PASSAPORTE | Lindt Home of Chocolate


Quando pensamos na Suíça, há uma palavra deliciosa que logo nos invade a mente: chocolate! É uma das iguarias mais associadas ao país e o local de nascimento de muitas das marcas de chocolates que nós mais adoramos. Uma delas é a Lindt, lendária pelos seus bombons Lindor e que escolheu a rua perfeita – Schokoladenplatz! – para edificar um museu totalmente dedicado ao chocolate: o Lindt Home of Chocolate. 


Se dúvidas existissem quanto ao que esperar do museu, o aroma doce no ar e a gigantesca fonte de chocolate no átrio antecipam de imediato que será uma experiência deliciosa e interativa. Os áudio guias acompanham-nos pelas várias salas onde conhecemos um pouco melhor a história do chocolate, desde a sua origem e popularidade junto da nobreza Europeia, ao nascimento de grandes marcas como a Lindt, Sprüngli, Nestlé, Toblerone, entre outras. Como é que o chocolate se tornou numa herança cultural da Suíça é uma das perguntas a que o museu tenta dar resposta, enquanto nos deliciamos com plataformas interativas, embalagens históricas de chocolate e um cheiro promissor no ar. 



O ex-libris desta experiência está, sem dúvida, reservado para um fim, onde entramos numa sala de degustação dos chocolates Lindt. São três fontes de chocolate (negro, leite e branco) para experimentar sem limites (ou ao limite do vosso bom senso!) e outras tantas máquinas que libertam na vossa mão vários quadrados de chocolate com sabores e especiarias diferentes para (a)provarem e identificarem as diferenças. E como se tudo não bastasse, ainda mesmo antes de saírem, esperam por vós milhares de bombons Lindor para levarem à descrição – com sabores que ainda não tinha encontrado, em Portugal. 



Se ainda assim a gula não ficar satisfeita, podem trazer alguns souvenirs deliciosos da maior loja Lindt do mundo, localizada mesmo ao lado da fonte e onde os embrulhos coloridos dos bombons dão vida às prateleiras. Este é, na verdade, o roteiro mais simples desta visita – e o que nós fizemos. Mas o museu reserva também vários workshops e atividades onde podem confecionar a vossa própria tablete de chocolate ou até a vossa própria receita. Um bom conselho, caso queiram ter uma visita totalmente imersiva, é explorarem no site toda a programação disponível. 




Este foi, sem sombra de dúvida, um dos museus mais turísticos que visitámos na Suíça, mas por toda a experiência, acreditamos que vale muito a pena ir lá, pelo menos, uma vez (especialmente se adoram chocolate!). Uma última sugestão? Não deixem de provar o chocolate quente e a waffle de chocolate do café do museu. São simplesmente deliciosos!

1 comentário

  1. Uau! Que bonito. Adoro chocolate, esse local para mim seria o paraíso.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.