DAILY | To do list março

Fotografia: autor não identificado
Vamos tornar cada mês mais especial em conjunto? Lanço muito poucas rubricas novas, mas quando finalmente acredito que uma ideia pode resultar, não cabe em mim o entusiasmo por a partilhar! 

Todos os meses, irei partilhar convosco 6 sugestões – das mais simples às mais especiais e exclusivas –  para aproveitarem melhor o mês. Algumas podem ser desfrutadas em casa e nem sempre irão precisar de produtos, locais ou elementos especiais para as realizarem. Talvez até sejam ideias que já estavam na vossa fun to do list há imenso tempo, sem sair do papel. Este é o sinal para experimentarmos coisas novas (ou resgatarmos algumas que já não fazemos há muito tempo) todos os meses! Começamos com este março em grande! 

Come um gelado no parque 
A primavera está aí à porta e agora é mais delicioso do que nunca passear ao Sol! Há poucas coisas mais imbatíveis do que passear num parque, durante um dia glorioso, com um gelado – e eu acho que é ainda mais delicioso quando ainda não é verão. Por isso, este mês, vamos todos reservar um momento do dia (manhã, tarde, hora de almoço... o que puderem!) para fazermos um passeio simples num parque (o que estiver à vossa disposição) enquanto comem um gelado. Sozinhos ou acompanhados, só importa que esteja um dia gostoso de Sol e que aproveitem cada minuto!

Arruma/limpa uma zona ou área que andas a adiar
Estou a falar do armário, daquela gaveta, do organizador da casa de banho, dos talões na mala, do carro, de uma divisão inteira que está a precisar das vossas mãos de midas… Vocês sabem o que anda há tempo demais no vosso cérebro a alimentar-se de desculpas. Este é o mês em que vamos arrumar ou limpar essa área. E não há mesmo desculpas! 

Experimenta um hobby analógico 
"Maratonar" no Instagram ou criar vídeos para o Tiktok não vale neste desafio. Estamos a falar de algo que não exija ecrãs. Experimentem um hobby, este mês, que não necessite de wifi nem subscrições. Pode ser uma modalidade desportiva nova (yoga, por exemplo), ou aulas de pintura (excecionalmente podem usar plataformas online para as aulas, se encontrarem boas oportunidades ou aulas gratuitas), brincar com pasta de modular de supermercado, fazer uma colagem, estudar uma língua nova… Não importa qual é o hobby, o desafio é experimentarem algo diferente e que não precise de bateria. No final do mês, se sentirem que não merece continuidade, não há problema. Fica a experiência! 

Mete a amizade em dia com um/a amigo/a com quem já não falas há muito tempo 
Este mês, vamos pegar no telemóvel e vamos marcar um café com aquele amigo que já não vemos há milhões de anos ou fazer FaceTime com a amiga que está na outra ponta do mundo. É cada vez mais difícil conciliar agendas e horários, mas quando há muita vontade, arranjamos sempre um espacinho (nem que seja 10 minutos) para dizermos que estamos bem e que estamos vivos. Se o tempo está corrido, experimentem o kit mãos livres para fazerem este catch up enquanto cozinham ou estendem a roupa. Estamos todos no mesmo barco, portanto, não há julgamentos! Toca a perguntar o que é feito e quais são as novidades! 

Assiste a um filme novo 
Já cansa fazer browse infinito na Netflix para assistirem ao mesmo filme pela 50ª vez. Este mês, vão escolher um filme totalmente novo para assistirem e correrem esse risco. Pode ser num serão em casa nos vossos canais, uma sugestão das vossas plataformas de streaming ou até uma ida ao cinema, mas o que importa é que nunca tenham visto o filme. E depois contem-me se vale a pena! Se precisarem de sugestões, encontram muitas aqui

Usa aquele outfit 
Vocês sabem de qual estou a falar. Aquele que vos faz sentir um máximo, o coordenado que vos vem sempre à cabeça quando querem sentir-se fantásticos, o que tem o fit perfeito no vosso corpo. Este mês, vamos colocá-lo para jogo! E não precisa de ser uma ocasião especial, apenas vamos usá-lo porque... sim! Pontos extra se o fotografarem (nem que seja uma mirror selfie). 

Vamos tornar este mês mais incrível? Contem-me se gostaram desta ideia! Ah, e se realmente fizerem uma destas sugestões, partilham comigo? 

3 comentários

  1. Amei esta nova rubrica e espero que continue... para sempre!? :) Foi uma excelente ideia! Espero cumprir todos menos o do filme, só porque ando numa onda de séries ahaha Série nova será então :)

    Continua com o excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês ! Acredito mesmo que estas pequenas (grandes) coisas nos aumentam a felicidade. Há muitos anos que faço o mesmo : uma lista de coisas no inicio de cada ano a que chamo desejos parvos e que comprovo que resulta mesmo! Continua todos os meses!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.