LIVROS | Estar Vivo Aleija


Publicado em 2018, Estar Vivo Aleija é uma compilação das melhores crónicas publicadas por Ricardo Araújo Pereira para o jornal brasileiro Folha de S. Paulo. Como já é habitual, das suas crónicas podemos esperar as mais variadas reflexões sobre o mundo e a atualidade, onde temas triviais convivem em perfeita harmonia com assuntos e figuras da maior relevância. 

Uma desvantagem que encontrava nestas compilações do humorista – e, na verdade, neste tipo de livros com crónicas de jornal compiladas – era a validade de certos temas. Não foram raras as vezes em que li compilações de crónicas já datadas, sem relevância à luz dos dias de hoje. Estar Vivo Aleija foi, de todos, a compilação mais intemporal que já li do RAP, e alguns textos com uma sensibilidade poética que ainda não tinha identificado no autor, até então. 

Textos simples, análises sempre com o seu sofisticado toque de humor e reflexões que nos convidam a pousar o livro depois de acabar um texto e deixá-lo ‘marinar’ no nosso cérebro. Foi o meu preferido dele, até à data!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

2 comentários

  1. Adoro o RAP mas ainda não li nenhum dos livros dele. Já tinha curiosidade sobre este, mas agora que li a tua opinião fiquei ainda com mais vontade :)

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
  2. Muito feliz com esta review, porque comprei-o há uns dias! Pela sinopse também tive essa impressão de que as crónicas deste eram mais intemporais :) As do 'Idiotas Úteis e Inúteis' já são mais políticas e com muito Bolsonaro à mistura.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.