LIVROS | Coisas da Vida


Adoro Martha Medeiros. Acho que, de todos os cronistas que já li, ela é a minha preferida. A forma astuta e sensível com que pega nos temas mais aleatórios do quotidiano e transforma em reflexões tão tangíveis sobre a vida nunca deixa de me surpreender — e reconfortar. 

Não é uma autora com repertório fácil de encontrar em Portugal a não ser que estejamos a falar de um lançamento, e por isso não leio tanto dela quanto gostaria. A minha primeira visita à Dèjá Lu deixou-me encantada porque encontrei dois livros dela que nunca tinha lido: um deles foi este, Coisas da Vida, uma compilação das suas melhores crónicas para os jornais Zero Hora e O Globo entre 2003 e 2005. 

Pela margem temporal, alguns dos seus pontos de partida são datados, mas as reflexões permanecem intemporais. Com Martha Medeiros, faço todas as exceções e sublinho as minhas citações preferidas dela. Entre amor, amizade, solidão, feminismo e outras tantas aleatoriedades, são raras as vezes em que não me encontro no mesmo comprimento de onda da autora (e quando não estou, compreendo o dela e aceito as diferenças). 

Coisas da Vida tem um sotaque do outro lado do Atlântico e dá um enxergar fresco à rotina, à forma como observamos as nossas relações e aspirações. Deixa-me sempre a pensar. Quando for grande, quero ser como ela.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.