LIVROS | Livraria Déjà Lu


Bem-vindos ao mundo encantado dos leitores! Imaginem uma livraria rústica e cheia de personalidade, onde toda a decoração tem referências e detalhes especiais e onde os livros — das edições mais clássicas às mais recentes — têm preços com balizas entre os 2 e os 10€. Já é o suficiente para o coração bater mais depressa e os olhos brilharem, mas a livraria Déjà Lu não se fica por aqui: 100% dos lucros revertem a favor da Associação Portuguesa de Trissomia 21. 



A livraria Déjà Lu não é desconhecida em Cascais mas eu nunca a tinha visitado até este verão. Na verdade, sem ser online, ainda não tinha tido uma experiência extraordinária com livrarias em segunda mão: a maioria é sempre de livros arcaicos ou não tem preços competitivos. Conhecer a Déjà Lu pelos meus olhos foi uma agradável surpresa! 



Há livros de todas as épocas, géneros, gostos e carteiras, tudo organizado com primor e etiquetas divertidas. Podem também encontrar sugestões para ler e acessórios de leitura e escrita, como marcadores e postais. Cada recanto é preparado com bom gosto e encanto, feito para nos deslumbrar e juntar mais um exemplar ao braço. Trouxe 5 livros comigo por 15€! 



A livraria Déjà Lu está localizada no interior da fortaleza de Cascais e é um ponto de paragem obrigatório se são amantes de livros e estiverem na região. Existe também um e-commerce onde podem contribuir para a causa à distância mas, se estiverem por perto, recomendo-vos muito conhecerem o espaço e cultivarem sem culpa a vossa paixão por livros enquanto ajudam quem precisa.

5 comentários

  1. Estou encantada, que espaço acolhedor ✨
    Quando me dirigir para o sul, tenho que dar um saltinho 🥰
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. É uma livraria que quero visitar há muito tempo mas não costumo ir para a zona de Cascais. O espaço parece muito giro.

    ResponderEliminar
  3. Que encanto! Não conhecia e assim que for a Cascais irei certamente conhecer o espaço.
    Obrigada pela dica!
    Btw, adoro descobrir livros antigos, encontramos sempre pérolas 😊

    ResponderEliminar
  4. Demorei-me muito por lá em todas as visitas que lhe fiz e é engraçado ver como conseguiu, ao mesmo tempo, mudar tanto e manter-se tão igual desde a primeira vez em que a visitei, em 2015.

    Algo que também pode interessar: se tiveres livros que queres dar, podes entregá-los na Déjà Lu também.


    A Sofia World

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.