Bem-vindos ao mundo encantado dos leitores! Imaginem uma livraria rústica e cheia de personalidade, onde toda a decoração tem referências e detalhes especiais e onde os livros — das edições mais clássicas às mais recentes — têm preços com balizas entre os 2 e os 10€. Já é o suficiente para o coração bater mais depressa e os olhos brilharem, mas a livraria Déjà Lu não se fica por aqui: 100% dos lucros revertem a favor da Associação Portuguesa de Trissomia 21.
A livraria Déjà Lu não é desconhecida em Cascais mas eu nunca a tinha visitado até este verão. Na verdade, sem ser online, ainda não tinha tido uma experiência extraordinária com livrarias em segunda mão: a maioria é sempre de livros arcaicos ou não tem preços competitivos. Conhecer a Déjà Lu pelos meus olhos foi uma agradável surpresa!
Há livros de todas as épocas, géneros, gostos e carteiras, tudo organizado com primor e etiquetas divertidas. Podem também encontrar sugestões para ler e acessórios de leitura e escrita, como marcadores e postais. Cada recanto é preparado com bom gosto e encanto, feito para nos deslumbrar e juntar mais um exemplar ao braço. Trouxe 5 livros comigo por 15€!
A livraria Déjà Lu está localizada no interior da fortaleza de Cascais e é um ponto de paragem obrigatório se são amantes de livros e estiverem na região. Existe também um e-commerce onde podem contribuir para a causa à distância mas, se estiverem por perto, recomendo-vos muito conhecerem o espaço e cultivarem sem culpa a vossa paixão por livros enquanto ajudam quem precisa.
Estou encantada, que espaço acolhedor ✨
ResponderEliminarQuando me dirigir para o sul, tenho que dar um saltinho 🥰
Boas leituras!
É uma livraria que quero visitar há muito tempo mas não costumo ir para a zona de Cascais. O espaço parece muito giro.
ResponderEliminarQue encanto! Não conhecia e assim que for a Cascais irei certamente conhecer o espaço.
ResponderEliminarObrigada pela dica!
Btw, adoro descobrir livros antigos, encontramos sempre pérolas 😊
Demorei-me muito por lá em todas as visitas que lhe fiz e é engraçado ver como conseguiu, ao mesmo tempo, mudar tanto e manter-se tão igual desde a primeira vez em que a visitei, em 2015.
ResponderEliminarAlgo que também pode interessar: se tiveres livros que queres dar, podes entregá-los na Déjà Lu também.
A Sofia World
Uau! Quero muito visitar!
ResponderEliminar