domingo, 15 de agosto de 2021

LIVROS | Livraria Déjà Lu


Bem-vindos ao mundo encantado dos leitores! Imaginem uma livraria rústica e cheia de personalidade, onde toda a decoração tem referências e detalhes especiais e onde os livros — das edições mais clássicas às mais recentes — têm preços com balizas entre os 2 e os 10€. Já é o suficiente para o coração bater mais depressa e os olhos brilharem, mas a livraria Déjà Lu não se fica por aqui: 100% dos lucros revertem a favor da Associação Portuguesa de Trissomia 21. 



A livraria Déjà Lu não é desconhecida em Cascais mas eu nunca a tinha visitado até este verão. Na verdade, sem ser online, ainda não tinha tido uma experiência extraordinária com livrarias em segunda mão: a maioria é sempre de livros arcaicos ou não tem preços competitivos. Conhecer a Déjà Lu pelos meus olhos foi uma agradável surpresa! 



Há livros de todas as épocas, géneros, gostos e carteiras, tudo organizado com primor e etiquetas divertidas. Podem também encontrar sugestões para ler e acessórios de leitura e escrita, como marcadores e postais. Cada recanto é preparado com bom gosto e encanto, feito para nos deslumbrar e juntar mais um exemplar ao braço. Trouxe 5 livros comigo por 15€! 



A livraria Déjà Lu está localizada no interior da fortaleza de Cascais e é um ponto de paragem obrigatório se são amantes de livros e estiverem na região. Existe também um e-commerce onde podem contribuir para a causa à distância mas, se estiverem por perto, recomendo-vos muito conhecerem o espaço e cultivarem sem culpa a vossa paixão por livros enquanto ajudam quem precisa.

5 comentários:

  1. Estou encantada, que espaço acolhedor ✨
    Quando me dirigir para o sul, tenho que dar um saltinho 🥰
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. É uma livraria que quero visitar há muito tempo mas não costumo ir para a zona de Cascais. O espaço parece muito giro.

    ResponderEliminar
  3. Que encanto! Não conhecia e assim que for a Cascais irei certamente conhecer o espaço.
    Obrigada pela dica!
    Btw, adoro descobrir livros antigos, encontramos sempre pérolas 😊

    ResponderEliminar
  4. Demorei-me muito por lá em todas as visitas que lhe fiz e é engraçado ver como conseguiu, ao mesmo tempo, mudar tanto e manter-se tão igual desde a primeira vez em que a visitei, em 2015.

    Algo que também pode interessar: se tiveres livros que queres dar, podes entregá-los na Déjà Lu também.


    A Sofia World

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)