FAMÍLIA | A Árvore de Natal


Dia 1 de dezembro. Não precisamos de o marcar no calendário porque a tradição fala mais alto; a manhã começa com o bule a todo o vapor a ferver o chá de Natal. E enquanto as chávenas arrefecem, trazemos para a sala todas as caixas de decorações e a tão esperada árvore de Natal. 


É um momento celebrado entre meias temáticas e uma sala preenchida com músicas de Natal, em que cada um de nós aguarda ansiosamente por ouvir a sua preferida. Erguer uma árvore deste tamanho é um verdadeiro trabalho de equipa, mas eu adoro-a em todos os detalhes, principalmente, por me fazer sentir pequena. 


A casa fica mais bonita, especial e acolhedora com a árvore de Natal. É grande, frondosa, e está presente no nosso olhar em todos os recantos. Não somos muito inventivos no que toca à decoração — é a mesma, ano após ano —, mas isso traz-me conforto: a certeza de que, não importa o quanto o ano muda, este elemento permanecerá tal e qual como adoramos. 


Todos os enfeites contam uma história ou evocam uma memória, e só assim faz sentido; desde as bolas mais simples aos ornamentos mais originais. Nestes ramos, temos a história d’O Quebra-Nozes — o nosso conto de Natal preferido —, uma pomba branca que remete ao Sozinho em Casa: Perdido em Nova Iorque, a presença da Belka e da Laika, ornamentos com o nosso nome e outras decorações simbólicas e especiais. 



Adoro o dia das decorações. É caótico e preenchido, mas entre chávenas de chá e inspiração, cada elemento toma o seu lugar para dar mais vida e calor às divisões. O dia termina sempre com algum cansaço, mas aquele bom, com a noite lá fora e as luzes cá dentro, a fazerem os nossos olhos brilhar mais. De lareira acesa e chocolate quente preparado, o serão faz-se mais lento, no refúgio do sofá, das mantas e do olhar encantado a percorrer todo o espaço e a apreciar a nova decoração nos próximos 30 dias.

3 comentários

  1. Está linda. Adoro o contraste do verde e branco da tua árvore, que, como todos os teus posts, demonstram a tua estética simples e neutra. Um grande beijinho e votos de muito Amor e Luz nesta época.

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda a decoração da sua árvore, ficou muito harmônica e cheia de luz.
    Uma tranquilidade só de olhar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É uma árvore de Natal muito bonita, tal como a tradição em volta de a decorar:D

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.