GIFT GUIDE | 9 Experiências para Oferecer


Os meus presentes preferidos. Para dar e receber. São miminhos vitalícios, que perduram muito além do momento em que os desembrulhamos. Uma oportunidade de viver em conjunto algo especial, de proporcionar uma experiência inesquecível, de construir histórias e memórias. E com tanta oferta e catálogo, fazia todo o sentido que o meu Gift Guide se dividisse em dois: já vos sugeri algunsmiminhos materiais e agora quero recomendar-vos algumas experiências que podem deixar debaixo da árvore.


Momento de spa

Para desacelerar e desfrutar da própria companhia. Uma tarde no spa ou uma massagem revitalizante podem não ser presentes altamente originais, mas são infalíveis. Gosto de oferecer especialmente às pessoas que dão tanto aos outros que não conseguem encaixar o tempo para si próprios na agenda. Este é um momento de mimo, uma mensagem de auto-cuidado: cuida de ti para cuidares de mim. E quando o local ou serviço são bem escolhidos, é para repetir!

Em Lisboa, recomendo muito o Float In para uma massagem com direito a roupão fofo e chá quentinho, ou o serviço de spa e relaxamento do Hotel Vila Galé em Sintra, com massagem, zona de relaxamento e ainda piscina interior.


Workshop de cerâmica
As experiências analógicas não têm ganho mais dimensão por acaso: estamos todos digitalmente cansados, a precisar de desligar, de experimentar e testar os limites da criatividade sem que precisemos de estar conectados ao wifi. Eu fiquei fã da cerâmica assim, num simples workshop, longe de imaginar que iria achar tão terapêutico e divertido. Quem sabe o vosso destinatário também não acha? E quem diz cerâmica, também diz pintura, costura, fotografia and so on!

Em Lisboa, recomendo o hALL Atelier para os workshops de cerâmica e pintura, e a Maria Modista para os workshops de costura.


Cinema ‘O Feiticeiro de Oz’

Todos os anos, o CCB seleciona um clássico do cinema para transmitir na reta final de dezembro. Já teve títulos como Fantasia, Charlie Chaplin e, este ano, o escolhido foi O Feiticeiro de Oz. Uma oportunidade única de voltar a ver no grande ecrã algumas das obras que marcaram o cinema. Parece-me uma experiência perfeita para dividir com os entusiastas de cinema da vossa vida! Só não há pipocas (mas um verdadeiro cinéfilo vai adorar esse detalhe, não é?).


Apadrinhar no Badoca
 
Graças ao meu trabalho, tenho compreendido melhor o quanto determinadas organizações podem fazer a diferença nas ações de conservação e proteção das espécies. Não coloco a minha mão no fogo por todas até porque sei que nem todas têm os mesmos princípios e ética para com os animais —, mas reconheço muito o trabalho do Badoca Safari Park nessa missão. O parque dinamiza várias ações em que todos podemos contribuir para a conservação da vida selvagem e uma delas é através do apadrinhamento de um dos animais do parque. O valor do apadrinhamento reverte para as iniciativas de proteção da espécie sortuda que escolherem e o Padrinho ou Madrinha felizardos têm ainda direito a alguns miminhos especiais do Badoca (como todos os bons padrinhos merecem). Se têm um animal lover no vosso círculo (e sabem o seu animal selvagem preferido) diria que é um presente bem original e que reverte para uma causa importante.


Paraquedismo
 
Todos temos uma pessoa especial que enfrenta as aventuras mais radicais de sorriso no rosto ou no fim da experiência! Saltar de um avião foi uma das experiências mais loucas que já fiz, mas nunca me senti tão corajosa e livre. Sentimentos muito poderosos que podem surgir na forma de embrulho e voucher — só tenham a certeza de que é para uma pessoa realmente capaz de saltar de 1200m de altura, caso contrário, é um presente em vão. Guardem-no para quem diz há tempo demais que quer fazê-lo... e vão em conjunto!

Recomendo muito o serviço Skydive Portugal. A inscrição e agendamento é simples e senti-me totalmente segura e acompanhada durante todo o processo.


Registar uma estrela
 
Para quem vive com a cabeça na lua e o com o olhar nas estrelas. A vantagem de termos um Universo (teoricamente) infinito e com uma imensidão de estrelas, é que existe uma para cada um de nós e há serviços que fazem, precisamente esse registo. Podem ‘adotar’ uma estrela e batizá-la (porque não com o nome do destinatário?). É emitido um certificado com o comprovativo desse batismo e as coordenadas para que possam encontrar a estrela. É um gesto especial e memorável.

A Name a Star foi a primeira marca a oferecer este serviço, com vários pacotes de diferentes opções — algumas mais amigas da carteira — e também com uma opção especial: a Memorial Star, um batismo de estrela em homenagem a alguém que já partiu.


Concerto Candlelight
 
Imagino poucas experiências mais especiais e íntimas do que um concerto à luz das velas. Nos eventos Candlelight, há centenas delas! Os concertos são, geralmente, temáticos e com várias localizações diferentes de Norte a Sul. Um presente que vai proporcionar uma ocasião diferente e cheia de encanto!


Voucher Ilustração
 
Para veres como eu te vejo. Nem toda a gente nasceu com os dotes encantados do desenho (estou a levantar a mão!), mas às vezes só queríamos que as nossas pessoas se enxergassem como nós as vemos. Com os seus pormenores especiais, os seus traços únicos. E porque não fazê-lo através de uma artista? Não só estão a oferecer um presente especial, como a apoiar um pequeno negócio.
Artistas como a Vanessa Santos e a Meia Tangerina permitem o agendamento ilustrações personalizadas, e a primeira tem, inclusive, um voucher disponível, para que possam imprimir e deixar o miminho na meia de Natal.


Degustação
 
Se a verdadeira conquista é através do estômago, então este é o presente perfeito para quem celebra a vida, o amor e a amizade entre pratos e brindes. A oferta é imensa e recomendo que, ao invés de adquirirem pacotes de experiência, contactem diretamente o restaurante ou adega onde gostariam que a experiência decorresse. E se forem o plus one, está garantido que vão criar memórias fantásticas em conjunto — porque as melhores conversas e momentos nascem à mesa.

Se tiverem mais sugestões de experiências ou de marcas/serviços a recorrer, partilhem nos comentários!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.