quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

FAMÍLIA | A Árvore de Natal


Dia 1 de dezembro. Não precisamos de o marcar no calendário porque a tradição fala mais alto; a manhã começa com o bule a todo o vapor a ferver o chá de Natal. E enquanto as chávenas arrefecem, trazemos para a sala todas as caixas de decorações e a tão esperada árvore de Natal. 


É um momento celebrado entre meias temáticas e uma sala preenchida com músicas de Natal, em que cada um de nós aguarda ansiosamente por ouvir a sua preferida. Erguer uma árvore deste tamanho é um verdadeiro trabalho de equipa, mas eu adoro-a em todos os detalhes, principalmente, por me fazer sentir pequena. 


A casa fica mais bonita, especial e acolhedora com a árvore de Natal. É grande, frondosa, e está presente no nosso olhar em todos os recantos. Não somos muito inventivos no que toca à decoração — é a mesma, ano após ano —, mas isso traz-me conforto: a certeza de que, não importa o quanto o ano muda, este elemento permanecerá tal e qual como adoramos. 


Todos os enfeites contam uma história ou evocam uma memória, e só assim faz sentido; desde as bolas mais simples aos ornamentos mais originais. Nestes ramos, temos a história d’O Quebra-Nozes — o nosso conto de Natal preferido —, uma pomba branca que remete ao Sozinho em Casa: Perdido em Nova Iorque, a presença da Belka e da Laika, ornamentos com o nosso nome e outras decorações simbólicas e especiais. 



Adoro o dia das decorações. É caótico e preenchido, mas entre chávenas de chá e inspiração, cada elemento toma o seu lugar para dar mais vida e calor às divisões. O dia termina sempre com algum cansaço, mas aquele bom, com a noite lá fora e as luzes cá dentro, a fazerem os nossos olhos brilhar mais. De lareira acesa e chocolate quente preparado, o serão faz-se mais lento, no refúgio do sofá, das mantas e do olhar encantado a percorrer todo o espaço e a apreciar a nova decoração nos próximos 30 dias.

3 comentários:

  1. Está linda. Adoro o contraste do verde e branco da tua árvore, que, como todos os teus posts, demonstram a tua estética simples e neutra. Um grande beijinho e votos de muito Amor e Luz nesta época.

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda a decoração da sua árvore, ficou muito harmônica e cheia de luz.
    Uma tranquilidade só de olhar.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. É uma árvore de Natal muito bonita, tal como a tradição em volta de a decorar:D

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)