LIVROS | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo


Começar um livro muito aclamado é sempre uma decisão arriscada, mas às vezes a popularidade é, de facto, merecida. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um bom exemplo que, embora tenha um título carregado de energia masculina, é um livro cheio de poder feminino. 

Taylor Jenkins Reid — a autora — criou um imaginário perfeito de Hollywood nos anos 50 (tão rico em detalhes que parece que todos os lugares, personagens e filmes são reais!), apresentando-nos a protagonista Evelyn Hugo, uma estrela do cinema que, por onde passou, deixou lendas, boatos e um repertório de filmes nas bocas do mundo. Porém, aquilo que sempre despertou mais curiosidade ao público foram mesmo os seus sete casamentos. Ao aproximar-se dos seus 80 anos, decide finalmente abrir o jogo e contar toda a sua história, sem filtros nem segredos. Mas escolhe uma pessoa improvável para o fazer. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma história sobre amor e poder (sem que os dois estejam, necessariamente, interligados). Um livro que se lê num sopro e que não nos deixa ficar indiferentes. A cada capítulo, despertamos novas emoções e opiniões em relação a Evelyn e a todas as personagens que orbitam a sua história. A construção do enredo é muito forte e sentimos o amadurecimento das personagens e da própria narrativa. 

Não estou a referir o elemento-chave d'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, nem quero, porque acho que retira o efeito surpresa do livro. Fui completamente surpreendida e acho que é assim que devem iniciar este livro: um pouco no escuro e com a certeza de que Evelyn Hugo tem um carisma diferente. Tem sido difícil sentir-me agarrada a um livro de ficção (as minhas últimas escolhas têm sido um pouco fraquinhas), mas este arrebatou-me por completo e acho que é uma leitura surpreendente, glamorosa e de tirar o fôlego. Para devorar até à última página.

WOOK

Betrand

Este artigo contém links de afiliado.

3 comentários

  1. Tenho lido tão bem acerca deste livro que será certamente uma das minhas próximas aquisições. Estou muito expectante :-)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, mas já ouvi falar tanto dele!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.