PASSAPORTE | 4 Lugares Para Celebrar o Halloween


O Halloween é, provavelmente, a única época em que sempre desejo estar noutro lugar que não Portugal. É uma festividade com que me identifico e que me diverte. Já tive, inclusive, a sorte de celebrar o Halloween em Edimburgo, com festividades, decorações e uma energia sem paralelo, para a qual desejo sempre regressar. Para celebrar a data no Bobby Pins, decidi partilhar convosco 4 lugares onde gostava de celebrar o Halloween, um dia! 


Fonte
DISNEYLAND
As decorações, os eventos especiais, as festividades exclusivas e o protagonismo total para os vilões deixam-me completamente rendida. A Disneyland abraça a ocasião a preceito, entre abóboras de Mickey e a possibilidade de visitar o parque à noite. Sonho com o dia em que irei celebrar o 31 de outubro no "lugar mais feliz da Terra". 

Fonte
SALEM, EUA
Conhecida como 'a cidade das bruxas', Salem não esquece o seu passado pela perseguição de várias mulheres condenadas pela prática de bruxaria. Uma cicatriz na história da cidade que agora tenta redimir-se com uma homenagem às bruxas do nosso imaginário. Não faltam pontos de referência e lendas assustadoras, especialmente com a chegada de outubro. 

Fonte
HAY ON WYE, UK
Porque nem tudo tem de ser sobre sustos e bruxas, sonho com a ideia de celebrar o Halloween na primeira 'book town' do mundo. É conhecida como a capital dos livros por ser uma cidade muito pequena (com cerca de 1500 habitantes) mas mais de 30 livrarias, para todos os gostos e géneros. Desde edições clássicas a lançamentos recentes, um dia passado a entrar e sair de livrarias é a definição de um dia de outono perfeito. 

Fonte
WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER, EUA
Terminando em mais um parque temático, não há como concretizar um dia de Halloween perfeito sem me imaginar no parque temático do Harry Potter. As explicações dispensam-se, mas eu faço questão de as relatar: fingir que passeio por Hogwarts, fazer compras na Diagon Alley e assistir aos programas de espetáculo exclusivos para o Dia das Bruxas. Se pudesse, piscava os olhos e já estaria lá!

Feliz Halloween para os fãs da época desse lado. Onde gostavam de o celebrar?

3 comentários

  1. Não conhecia essa aldeia inglesa, aprece amorosa!
    Acho que o castelo romeno do senhor que inspirou o Drácula também deve ser um bom destino de Halloween :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O México é sem dúvida daqueles sítios para ir durante o Halloween por causa do Dia dos Mortos! Deve ser muito giro ver as celebrações deles.

    ResponderEliminar
  3. Acho que nesses locais até eu começava a gostar do Halloween :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.