DAILY || 7 Sugestões Aconchegantes para o Outono


Ah, o outono...! Confesso que me despeço sempre do verão com uma pequena saudade prematura, mas assim que o outono chega, entrego-me de braços abertos. A minha estação preferida, a mais aconchegante e spooky! Não tem sido fácil deste lado atualizar o blog — o meu computador está em fase terminal e estamos em processos de troca —, mas tinha de celebrar a chegada do outono! Partilho 7 sugestões aconchegantes para experimentarem!

Quem disse que as histórias para adormecer têm de ser só para crianças? A Kathryn Nicolai encontrou a ideia de podcast perfeito quando começou a criar histórias aconchegantes para ajudar os seus ouvintes a dormir. A ideia teve tanto sucesso que resultou num livro — que é o que vos recomendo. Uma compilação de contos divididos em quatro estações, onde a simplicidade é tudo. Cada história está repleta de detalhes simples, sensoriais e seguros que nos transportam para os momentos especiais do quotidiano e que nos deixam felizes. A acompanhar as histórias, encontram as gravuras mais amorosas e ainda algumas dicas especiais da autora, tudo para promover um momento tranquilo antes de dormirem. E sim, as histórias são para adultos! 

Link de afiliado

STARDEW VALLEY
Fãs de jogos de computador por aí? Às vezes, o melhor programa para uma noite de chuva é um jogo simples, que não provoque ansiedade e que nos entretenha. É assim que associo o Stardew Valley, um jogo de computador onde vocês são proprietários de uma quinta e têm de a fazer prosperar. Se já estão a associar ao Farmville, tirem daí o sentido: o jogo tem um mapa imenso com lugares para explorar, personagens para interagir e ainda vão recebendo tarefas que podem completar ao vosso ritmo. Nada está a contra-relógio, o que significa que podem jogar ao sabor do que vos apetece naquele momento (cuidar da quinta, interagir com as personagens, explorar a floresta...). E o melhor de tudo é que o jogo tem sons ambiente (chuva, passarinhos, o crepitar das fogueiras!). É sensacional e seguro para jogar sem perturbar a ansiedade. 

Acho que nunca tinha descoberto uma plataforma de sons ambiente que fosse tão... real! Numa mistura entre ambientes artificiais e computorizados, encontram também transmissões de som reais em vídeo.
Dentro de 12 categorias de ambiente disponíveis, são transmitidos vídeos que vos vão transportar para a atmosfera escolhida e que mostram os sons reais desse ambiente. Quase como se fosse um streaming! Eu sinto-me automaticamente transportada para lá de uma forma que outras plataformas de sons ambiente não conseguem. Também podem guardar os vossos ambientes preferidos — vão sempre surgindo novos, guardem os que gostaram mais! Eu adoro a New York City Library, Rainy Day, Corridors of Hogwarts, Ravenclaw Common Room e o Sherlock Office!  

RUBY GRANGER
Imaginem uma youtuber doce, que vive no campo e é apaixonada por livros; é a Ruby Granger, uma estudante inglesa que faz vídeos simples e despretensiosos sobre literatura, cottagecore, Era Vitoriana, produtividade e slow life. Ela resgata um lado do youtube que eu julgava perdido, onde as edições não são psicadélicas, há tempo para desenvolver um pensamento e o close-up é de um rebanho de ovelhas e está tudo bem. Sinto-me completamente transportada para o seu mundo e adoro assistir aos vídeos dela quando quero desacelerar depois de um dia de trabalho. Ela é quentinho no coração! 

A DIRETORA
A mais recente série original da Netflix apresenta-nos Ji-Yoon — lembram-se da Yang de Anatomia de Grey? —, a primeira diretora do Departamento de Inglês de uma prestigiada universidade. Junto com este feito pioneiro, aguarda-lhe o desafio de voltar a colocar a literatura inglesa na ribalta de cursos na universidade. Não é uma tarefa fácil, especialmente numa Era tão digital e de imediatismo, onde o gosto pela literatura parece perder-se entre aplicações e professores catedráticos inflexíveis. Os episódios são curtos e tão bem-dispostos! É uma série com substância mas segura, que podemos assistir no aconchego e envolvermo-nos com as personagens. Abraça a tendência Dark Academia num tom mais ligeiro e cómico.

Talvez seja preciosista, mas confesso que este é o meu som de chuva preferido — quando não tenho o verdadeiro! — porque está feito como se o escutássemos dentro de casa. A maior parte dos sons de chuva são de exterior, com o ruído muito nítido e agudo, que não me remete à segurança de estar a ouvir a chuva enquanto estou aconhegada em cobertores. Mas este é o som perfeito, completamente fiel e com nove horas de duração. Este é o som de chuva que eu amo! 

GILMORE GIRLS
Tentei partilhar sugestões que não fossem exclusivamente outonais, mas para mim Gilmore Girls combina com o outono. No entanto, só a primeira temporada — e um pouco da segunda, vá! — é que me transportam para esse aconchego. As cores, os cenários outonais, os episódios curtos e simples, com enredos seguros, ajudam-me a descontrair e a desejar celebrar o Halloween em Stars Hollow. Um clássico que faz todo o sentido recomendar!

Quais são as vossas sugestões aconchegantes?

2 comentários

  1. Dia perfeito de outono: passear de mãos dadas, pisar folhas quebradiças, tomar chocolate quente, comer bolachas de gengibre, acender velas, estender mantas, comer castanhas...
    E sentir no ar o cheiro caraterístico que precede o Natal

    ResponderEliminar
  2. Ando a rever Gilmore Girls: é puro conforto *-*
    Também gosto muito da Ruby. Se gostas do canal dela, recomendo-te este: https://www.youtube.com/channel/UCG194dcgO3jBKxaBbY4Gc4Q

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.