quinta-feira, 23 de setembro de 2021

DAILY || 7 Sugestões Aconchegantes para o Outono


Ah, o outono...! Confesso que me despeço sempre do verão com uma pequena saudade prematura, mas assim que o outono chega, entrego-me de braços abertos. A minha estação preferida, a mais aconchegante e spooky! Não tem sido fácil deste lado atualizar o blog — o meu computador está em fase terminal e estamos em processos de troca —, mas tinha de celebrar a chegada do outono! Partilho 7 sugestões aconchegantes para experimentarem!

Quem disse que as histórias para adormecer têm de ser só para crianças? A Kathryn Nicolai encontrou a ideia de podcast perfeito quando começou a criar histórias aconchegantes para ajudar os seus ouvintes a dormir. A ideia teve tanto sucesso que resultou num livro — que é o que vos recomendo. Uma compilação de contos divididos em quatro estações, onde a simplicidade é tudo. Cada história está repleta de detalhes simples, sensoriais e seguros que nos transportam para os momentos especiais do quotidiano e que nos deixam felizes. A acompanhar as histórias, encontram as gravuras mais amorosas e ainda algumas dicas especiais da autora, tudo para promover um momento tranquilo antes de dormirem. E sim, as histórias são para adultos! 

Link de afiliado

STARDEW VALLEY
Fãs de jogos de computador por aí? Às vezes, o melhor programa para uma noite de chuva é um jogo simples, que não provoque ansiedade e que nos entretenha. É assim que associo o Stardew Valley, um jogo de computador onde vocês são proprietários de uma quinta e têm de a fazer prosperar. Se já estão a associar ao Farmville, tirem daí o sentido: o jogo tem um mapa imenso com lugares para explorar, personagens para interagir e ainda vão recebendo tarefas que podem completar ao vosso ritmo. Nada está a contra-relógio, o que significa que podem jogar ao sabor do que vos apetece naquele momento (cuidar da quinta, interagir com as personagens, explorar a floresta...). E o melhor de tudo é que o jogo tem sons ambiente (chuva, passarinhos, o crepitar das fogueiras!). É sensacional e seguro para jogar sem perturbar a ansiedade. 

Acho que nunca tinha descoberto uma plataforma de sons ambiente que fosse tão... real! Numa mistura entre ambientes artificiais e computorizados, encontram também transmissões de som reais em vídeo.
Dentro de 12 categorias de ambiente disponíveis, são transmitidos vídeos que vos vão transportar para a atmosfera escolhida e que mostram os sons reais desse ambiente. Quase como se fosse um streaming! Eu sinto-me automaticamente transportada para lá de uma forma que outras plataformas de sons ambiente não conseguem. Também podem guardar os vossos ambientes preferidos — vão sempre surgindo novos, guardem os que gostaram mais! Eu adoro a New York City Library, Rainy Day, Corridors of Hogwarts, Ravenclaw Common Room e o Sherlock Office!  

RUBY GRANGER
Imaginem uma youtuber doce, que vive no campo e é apaixonada por livros; é a Ruby Granger, uma estudante inglesa que faz vídeos simples e despretensiosos sobre literatura, cottagecore, Era Vitoriana, produtividade e slow life. Ela resgata um lado do youtube que eu julgava perdido, onde as edições não são psicadélicas, há tempo para desenvolver um pensamento e o close-up é de um rebanho de ovelhas e está tudo bem. Sinto-me completamente transportada para o seu mundo e adoro assistir aos vídeos dela quando quero desacelerar depois de um dia de trabalho. Ela é quentinho no coração! 

A DIRETORA
A mais recente série original da Netflix apresenta-nos Ji-Yoon — lembram-se da Yang de Anatomia de Grey? —, a primeira diretora do Departamento de Inglês de uma prestigiada universidade. Junto com este feito pioneiro, aguarda-lhe o desafio de voltar a colocar a literatura inglesa na ribalta de cursos na universidade. Não é uma tarefa fácil, especialmente numa Era tão digital e de imediatismo, onde o gosto pela literatura parece perder-se entre aplicações e professores catedráticos inflexíveis. Os episódios são curtos e tão bem-dispostos! É uma série com substância mas segura, que podemos assistir no aconchego e envolvermo-nos com as personagens. Abraça a tendência Dark Academia num tom mais ligeiro e cómico.

Talvez seja preciosista, mas confesso que este é o meu som de chuva preferido — quando não tenho o verdadeiro! — porque está feito como se o escutássemos dentro de casa. A maior parte dos sons de chuva são de exterior, com o ruído muito nítido e agudo, que não me remete à segurança de estar a ouvir a chuva enquanto estou aconhegada em cobertores. Mas este é o som perfeito, completamente fiel e com nove horas de duração. Este é o som de chuva que eu amo! 

GILMORE GIRLS
Tentei partilhar sugestões que não fossem exclusivamente outonais, mas para mim Gilmore Girls combina com o outono. No entanto, só a primeira temporada — e um pouco da segunda, vá! — é que me transportam para esse aconchego. As cores, os cenários outonais, os episódios curtos e simples, com enredos seguros, ajudam-me a descontrair e a desejar celebrar o Halloween em Stars Hollow. Um clássico que faz todo o sentido recomendar!

Quais são as vossas sugestões aconchegantes?

2 comentários:

  1. Dia perfeito de outono: passear de mãos dadas, pisar folhas quebradiças, tomar chocolate quente, comer bolachas de gengibre, acender velas, estender mantas, comer castanhas...
    E sentir no ar o cheiro caraterístico que precede o Natal

    ResponderEliminar
  2. Ando a rever Gilmore Girls: é puro conforto *-*
    Também gosto muito da Ruby. Se gostas do canal dela, recomendo-te este: https://www.youtube.com/channel/UCG194dcgO3jBKxaBbY4Gc4Q

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)