LIVROS | Steal Like An Artist


Já tinha partilhado em Show Your Work que os livros de Austin Kleon são provavelmente dos poucos coffee table books populares que merecem o reconhecimento e que realmente cumprem o que prometem. O autor tem uma capacidade invejável de conseguir falar sobre temas não palpáveis como a criatividade, inspiração ou produtividade de uma forma simples, objetiva e transversal a vários setores (seja a escrever, pintar, cantar, fotografar...). 

Steal Like an Artist é o seu livro mais popular e reconheço-lhe o mérito. Num livro pequeno e de narrativa simples, com um grafismo muito próprio, Austin Kleon aborda temas como a criatividade, recolher referências, inspiração VS plágio e o processo de ter e construir uma ideia. Talvez o segredo dos seus livros é não terem segredo ou pretensão nenhuma: a contra-capa tem os 10 pontos-chave escarrapachados, evidenciando os temas sem o leitor sequer precisar de comprar o livro; as últimas páginas mostram o seu processo criativo e o próprio livro está caprichado de citações e aprendizagens que teve durante os seus trabalhos e leituras. Não há segredos e, para mim, isso é o que mais torna o Steal Like an Artist incrível. 

É um pequeno livro que se lê num sopro mas que nos vemos a folhear vezes sem conta. Recomendo muito!

WOOK

Este artigo contém links de afiliado.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.