quarta-feira, 11 de agosto de 2021

LIVROS | Steal Like An Artist


Já tinha partilhado em Show Your Work que os livros de Austin Kleon são provavelmente dos poucos coffee table books populares que merecem o reconhecimento e que realmente cumprem o que prometem. O autor tem uma capacidade invejável de conseguir falar sobre temas não palpáveis como a criatividade, inspiração ou produtividade de uma forma simples, objetiva e transversal a vários setores (seja a escrever, pintar, cantar, fotografar...). 

Steal Like an Artist é o seu livro mais popular e reconheço-lhe o mérito. Num livro pequeno e de narrativa simples, com um grafismo muito próprio, Austin Kleon aborda temas como a criatividade, recolher referências, inspiração VS plágio e o processo de ter e construir uma ideia. Talvez o segredo dos seus livros é não terem segredo ou pretensão nenhuma: a contra-capa tem os 10 pontos-chave escarrapachados, evidenciando os temas sem o leitor sequer precisar de comprar o livro; as últimas páginas mostram o seu processo criativo e o próprio livro está caprichado de citações e aprendizagens que teve durante os seus trabalhos e leituras. Não há segredos e, para mim, isso é o que mais torna o Steal Like an Artist incrível. 

É um pequeno livro que se lê num sopro mas que nos vemos a folhear vezes sem conta. Recomendo muito!

WOOK

Este artigo contém links de afiliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)