quinta-feira, 26 de setembro de 2019

LIVROS || Show Your Work


Tenho de iniciar esta publicação com uma confissão: não deliro com coffee table books. Normalmente, saio extremamente desapontada porque costumam ser livros que apostam bastante no design e na fotografia mas as dicas em si não me acrescentam — e são a razão principal por que escolho um livro de dicas.

Por esse motivo, estava receosa em ler os livros do Austin Kleon. Pareciam-me geniais visualmente mas tinha medo que o conteúdo não fosse nada de especial. Mas o Diogo tinha o Show Your Work! em casa e decidiu dar-mo. E ainda bem que o fez.

Show Your Work! oferece-nos sugestões de como podemos dar a conhecer o nosso trabalho ao mundo, especialmente se formos muito envergonhados — eu! eu! 
Detesto a sensação de self-promotion e sinto-me sempre muito embaraçada quando me apercebo de que estou a fazê-lo, portanto, foi muito interessante — e refrescante! — aprender formas motivadoras e criativas de o fazer que fossem agradáveis para mim e para quem me acompanha.

A leitura é muito agradável, rica e descontraída, quase como se estivéssemos numa conversa com o Austin Kleon. As dicas são acompanhas por exemplos extraordinários, passagens e citações de génios que muito contribuíram para o nosso enriquecimento cultural e experiências pessoais do próprio autor. Ao longo dos capítulos, as ideias principais são ilustradas por imagens, fotografias e designs extraordinários que reforçam visualmente a mensagem que o autor quer passar. 

O que mais me agrada no Show Your Work! é que não é apenas um livro bonito. Não senti que estivesse a ler insights obsoletos acompanhados por grafismos espetaculares. Não resumiria o Show Your Work! como um coffee table book. Foi um livro que li muito rapidamente mas que me fez refletir sobre a forma como comunico o meu trabalho e os meus conteúdos, que me inspirou e me motivou. Que agregou informação e histórias de vida e carreira incríveis. E por isso mesmo eu recomendo muito, especialmente se estão no universo artístico, freelancer ou de criação de conteúdo. Agora estou mais segura para adquirir os restantes livros do autor.

WOOK

Bertrand
Esta publicação contém links de afiliados.

4 comentários:

  1. Que interessante. Fiquei super curiosa, pois também sou uma criadora de conteúdos tímida :P
    Beatriz de ilhoa.pt

    ResponderEliminar
  2. Os livros deste autor já andam debaixo de olho mas nunca tinha conhecido ninguém que os tivesse lido e foi óptimo saber que são mesmo uma boa aposta para descobrir como sermos melhores promotores do nosso conteúdo. Obrigada por esta opinião! :)

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas fiquei com curiosidade (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)