LIVROS | The Interior Design Handbook


Nos últimos anos, tenho explorado mais os meus interesses complementares. Aqueles que sempre manifestei de uma forma velada, sem nenhuma razão em particular. Um deles é o design de interiores e a decoração, duas áreas pelas quais tenho imenso interesse, curiosidade e zero projeções profissionais. As nossas paixões todas não têm de ter um propósito profissional/comercial para existirem ou serem exploradas, e embora a minha geração viva muito sob este pilar, eu admito que já o abandonei há algum tempo. 

Como ponto de partida, explorei o The Interior Design Handbook, de Frida Ramstedt. Por estar familiarizada com o trabalho da designer e por gostar da premissa simplificada do livro, senti que seria o manual perfeito para aprender novos conceitos e consolidar aqueles que, intuitivamente, já havia adquirido. E acertei. 

The Interior Design Handbook tem como base a decoração de interiores escandinava — a minha preferida! —, mas os capítulos abordam os conceitos mais genéricos e basilares da decoração de interiores, com espaço para vários temas: contextos históricos, princípios e regras-base do design, correntes decorativas e orientações de cor, arte e decoração. 

Se o vosso objetivo for adquirir um livro de design de interiores para fazer de coffee table book cheio de fotografias inspiradoras, vão ao engano. Este é um livro técnico e onde as imagens são gravuras com o propósito de ilustrar os conceitos e princípios que a designer vai partilhando, tal como um manual. O fator extraordinário deste livro é que aproxima o design de interiores a qualquer pessoa que tenha interesse em tornar a sua casa mais bonita, personalizada e acolhedora. O livro afirma como missão fazer-nos pensar como um designer de interiores e acho que o cumpre com distinção. 

Tenho consultado com regularidade desde que o recebi, e vou aplicando os seus princípios e estratégias nos meus espaços. É, sem dúvida, rico em informações úteis e adaptáveis a várias casas, estilos e preferências. Recomendo!

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliado.

4 comentários

  1. já tive com esse livro na mão.
    Gosto de decoração mas nem toda a gente gosta do meu estilo de decoração. Gosto de misturar cores e padrões

    ResponderEliminar
  2. É bom para quem procura informação actualizada.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  3. Acho que me faria imenso jeito, pois trabalho da área. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  4. Já sabes que partilhamos o gosto pelo tema, portanto obviamente acabei de adicionar mais um livro à wishlist! 😊


    A Sofia World

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.