SÉRIES | The Undoing


The Undoing foi a minissérie (já finalizada, com apenas uma temporada) que deixou o público ao rubro, há alguns meses, com uma premissa de mistério e drama: na cidade de Nova Iorque, um casal aparentemente perfeito e imperturbável vê a sua vida virada do avesso após o marido ser inesperadamente acusado de um homicídio. Esta não é uma informação que nos deixe indiferentes; nada o parece fazer prever e ficamos perdidos em relação à história de cada personagem, à história do enredo entre eles e à verdadeira história de tudo o que aconteceu. Quem está inocente? E quem é o/a verdadeiro/a culpado/a? O que aconteceu? Num dia de verão que se revelou triste e nublado, aproveitámos a ocasião para fazer um verdadeiro serão de mistério em casa.
 
Se assistirem a The Undoing com alguém, talvez seja garantido que vão jogar Cluedo nesta série. Embora eu tenha de admitir que achei o final preguiçoso e by the book, cada episódio está brilhantemente construído para nos fazer criar teorias e destruir certezas. Talvez o verdadeiro segredo do sucesso de The Undoing seja a manipulação de empatia que consegue criar com o público: em vários momentos da série, nós sentimos empatia pelas personagens apenas para, no episódio seguinte, colocarmos tudo em xeque.
 
Um outro elemento de sucesso, para mim, é a performance soberba de Nicole Kidman mas, ainda mais surpreendente, é a de Hugh Grant, tradicionalmente colado a papéis mais cómicos e descontraídos, que se revelou uma boa surpresa a encarnar um papel mais dramático e caustico.
 
Como já referi, o final não me surpreendeu: sinto que é uma série que dá muitas voltas e talvez a vossa imaginação consiga dar um nó mais interessante do que a série. Mas pela premissa intrigante, pelo mistério das personagens e pela prestação brilhante do elenco, não irão ficar desiludidos.

4 comentários

  1. Interessou-me e comecei a ver depois de ter apanhado spoiler, pelo que já sabia tudo o que ia acontecer e, mesmo assim, passei a temporada inteira a duvidar de todas as personagens e mais algumas, o que mostra o quão brilhante está o enredo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gostei nada do final. Tanto suspense para depois dar naquilo...

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.