LIVROS | Creative Confidence


A criatividade é um dos assuntos que mais me fascina e que também mais tenho dificuldade em encontrar conteúdo que me enriqueça. Sinto que a maior parte dos livros sobre criatividade orbitam nos mesmos touchpoints. Talvez a culpa não seja dos autores; a verdade é que sabemos muito pouco sobre como a criatividade se processa — neurocientificamente falando — e creio que é esse mistério que me atrai sempre para mais e mais livros, na esperança de desvendar um pouco mais do que está por detrás da cortina.
 
Creative Confidence não é um livro extraordinário nem groundbreaking, mas surpreendeu-me pela aposta na componente prática — que, tendo em conta que os autores nunca saberá qual o setor de atividade em que o leitor se encontra, é um gesto um tanto quanto ousado. Neste livro, os irmãos David e Tom Kelley exploram a criatividade não apenas enquanto uma área artística mas uma ferramenta válida — e fundamental! — para os vários setores profissionais (quem diria que um MRI poderia ser um barco de piratas, por exemplo?!).
 
A criatividade muda o mundo e a nossa própria perceção do mundo. Esta é a mensagem principal que os autores procuram deixar em Creative Confidence, e penso que é uma missão bem sucedida entre casos de sucesso, pontos de vista pessoais e muitos exercícios práticos que David e Tom tiraram das suas aulas e workshops de criatividade.
 
Embora alguns capítulos não me tenham impressionado, as suas histórias (pessoais, de alunos e de projetos que abraçaram) fizeram-me observar a criatividade de um novo ângulo, assim como os exercícios propostos — alguns deles são bastante simples de fazer e muito interessantes. ‘Qualquer pessoa pode ser criativa’ é uma das afirmações arrojadas presentes no livro mas que, entre capítulos e exemplos incríveis, fica comprovada.

WOOK

Este artigo contém links de afiliado.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.