LIVROS || A Vida Contada de A. J. Fikry


Não adoram quando recebem uma recomendação de livros que realmente satisfaz as vossas expectativas? Foi assim que fui surpreendida com A Vida Contada de A. J. Fikry, uma história sobre um livreiro viúvo um pouco amargurado que, depois de ver o seu maior tesouro roubado, encontra uma encomenda totalmente inesperada na sua loja. 

Há vários pormenores que me conquistaram nesta história, a começar pelo seu caminho inesperado. Nenhum dos temas principais é-nos estranho (amor, luto, superação, o poder da amizade e de mantermos as nossas pessoas por perto, a família que se cria por laços e não por sangue) mas a dinâmica da história é criativa e refrescante. Todas as personagens do livro estão deliciosamente bem desenvolvidas e nenhuma existe com o simples propósito de ‘servir’ o protagonista. É um livro que retrata bem a realidade de todos nós sermos os protagonistas nas nossas histórias e personagens secundárias nas histórias dos outros. O fim é emocionante, embora expectável, e mesmo tendo terminado a leitura com alguma comoção, toda a história é tão reconfortante e fácil de ler que sinto que, no geral, foi uma leitura especial. 

Cada capítulo está dividido na forma de resumos dos contos que A. J. Fikry recomenda, o que também é uma forma muito criativa de nos dar a conhecer outras obras e autores reais. Foi quase desta forma que a Editora SELF entrou em contacto comigo, recomendando-me este livro com a certeza de que eu ia ficar rendida. E não só fiquei como estou a passar a recomendação para vocês. 

Com o meu código de desconto BOBBYPINS40 podem comprar este livro na Editora SELF com 40% de desconto (válido de 26 de abril a 2 de maio)! Espero que gostem deste miminho final!

Artigo escrito em parceria com a Editora SELF.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.