BODY TALK || Ethylated Ascorbic Acid 15% Solution - The Ordinary


Há algum tempo que procurava um sérum de vitamina C e, após uma cuidada pesquisa, acabei por apostar no Ethylated Ascorbic Acid 15% Solution da The Ordinary, uma marca vegan e cruelty-free low-cost que tem estado nas bocas do mundo — e nos carrinhos de compras de muitas pessoas. 

No que toca a séruns de vitamina C, há uma série de critérios a ter em atenção pela fragilidade deste composto: é fundamental que qualquer produto que comprem seja com o ácido ascórbico (aka vitamina C) o mais próximo possível do seu estado puro. A vitamina C é um composto muito instável e que facilmente perde as suas propriedades quando sofre muita manipulação, calor ou contacto com a água, portanto, as fórmulas não devem ter derivados de vitamina C e devem ser o mais concentradas possível — quanto mais concentrada, mais cara. Um outro ponto a ter muita atenção, é o recipiente com que vem armazenada — deve ser de vidro e escuro, para proteger da luz. 

Escolhi este sérum da The Ordinary porque era o mais concentrado que tinham e porque era etílico — um fator importante se têm pele sensível, uma vez que os séruns de vitamina C puros não etílicos podem ser muito agressivos para a pele. 

Por ser mais gentil para a pele, este é um sérum que podem aplicar diariamente, de manhã e à noite, embora eu só o utilize na rotina de noite. Aplico duas gotas no máximo no meu rosto já lavado e antes de aplicar o meu creme hidratante. Não tem o cheiro mais agradável e parece ter uma textura oleosa mas é muito fluido e de rápida absorção. 

Já o utilizo há três meses e nunca nenhum outro produto de rosto fez tanta diferença na minha pele. Deixou o meu rosto com uma luz natural, atenuou linhas finas de expressão e uniformizou algumas manchas. Entrou na minha rotina de noite para não mais sair dela porque, ainda hoje, estou surpreendida na positiva como duas gotas diárias têm feito tanta diferença no meu rosto e na minha autoconfiança. O meu novo queridinho.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.