FILMES || Abril • 2021


Este é um documentário que está disponível na Netflix e que conta uma história totalmente verídica e surreal: três adolescentes descobrem, de forma inesperada, que são trigémeos separados à nascença.

O que começa por ser uma história completamente atípica e curiosa de descoberta, rapidamente começa a revelar um fundo macabro e arrepiante. É uma produção fascinante e que me prendeu ao ecrã sem eu prever.
 
A minha penpal ofereceu-me o livro Atonement, que já tive oportunidade de ler e irei trazer-vos a review na próxima semana, e foi assim que descobri que a história já tinha sido adaptada para o cinema — ficou bastante popular! — e tive curiosidade em ver como é que a conseguiram contar. Atonement é uma história de inocência, culpa e redenção. Tem uma fotografia lindíssima, uma banda sonora incrível e desperta em nós muita empatia pelas personagens. Irei dar um pouco mais de detalhes sobre a história no artigo sobre o livro, mas recomendo totalmente o filme — é muito fiel ao livro.
 
Dos assistidos deste mês, foi o meu filme preferido. Conta a história de Bart, um jovem-adulto com Síndrome de Asperger que trabalha como rececionista num hotel. Com ele, traz um segredo: Bart filma as pessoas com o propósito de conseguir estudar os seus comportamentos — a forma como interagem com outras pessoas — e imitá-los, na esperança de se tornar mais funcional e socialmente aceite. E é através deste método questionável que testemunha um crime. Esta é a premissa de O Rececionista, que recebeu algumas críticas duras por a personagem concentrar, numa só pessoa, todas as características mais comuns do Síndrome de Asperger (o que não é habitual). Porém, eu achei uma produção muito interessante e importante: aborda o tema dos espectros de autismo de uma forma muito original mas também sensível e humana. Eu assisti com o Diogo e ele preveu todo o plot ainda numa fase inicial do filme, embora eu não — então ficam com esta nota de que pode ser um filme fácil de ler e antecipar, embora eu tenha sido surpreendida. Vi este cartaz tantas vezes no meu cinema e confesso que estou arrependida por não lhe ter dado uma oportunidade no grande ecrã.

Já assistiram a algum destes filmes? Qual foi o vosso filme preferido de abril?

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.