segunda-feira, 26 de abril de 2021

LIVROS || A Vida Contada de A. J. Fikry


Não adoram quando recebem uma recomendação de livros que realmente satisfaz as vossas expectativas? Foi assim que fui surpreendida com A Vida Contada de A. J. Fikry, uma história sobre um livreiro viúvo um pouco amargurado que, depois de ver o seu maior tesouro roubado, encontra uma encomenda totalmente inesperada na sua loja. 

Há vários pormenores que me conquistaram nesta história, a começar pelo seu caminho inesperado. Nenhum dos temas principais é-nos estranho (amor, luto, superação, o poder da amizade e de mantermos as nossas pessoas por perto, a família que se cria por laços e não por sangue) mas a dinâmica da história é criativa e refrescante. Todas as personagens do livro estão deliciosamente bem desenvolvidas e nenhuma existe com o simples propósito de ‘servir’ o protagonista. É um livro que retrata bem a realidade de todos nós sermos os protagonistas nas nossas histórias e personagens secundárias nas histórias dos outros. O fim é emocionante, embora expectável, e mesmo tendo terminado a leitura com alguma comoção, toda a história é tão reconfortante e fácil de ler que sinto que, no geral, foi uma leitura especial. 

Cada capítulo está dividido na forma de resumos dos contos que A. J. Fikry recomenda, o que também é uma forma muito criativa de nos dar a conhecer outras obras e autores reais. Foi quase desta forma que a Editora SELF entrou em contacto comigo, recomendando-me este livro com a certeza de que eu ia ficar rendida. E não só fiquei como estou a passar a recomendação para vocês. 

Com o meu código de desconto BOBBYPINS40 podem comprar este livro na Editora SELF com 40% de desconto (válido de 26 de abril a 2 de maio)! Espero que gostem deste miminho final!

Artigo escrito em parceria com a Editora SELF.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)