DE(CORAÇÃO) || Desenio


A minha jornada decorativa continua, e um dos meus últimos desafios foi uma prateleira que tinha acabado de montar e pensei — até partilhei convosco no Instagram — o quanto a achava sem vida. Continuamos neste regime de fazer da nossa casa uma extensão da nossa personalidade, e tendo em conta que cada vez mais passamos mais tempo nas nossas divisões, quero que cada recanto tenha identidade.
 
Não creio que esteja a partilhar um tesouro desconhecido: a Desenio já é querida por todos os que olham para os seus espaços com a mesma filosofia que eu. E com tantos quadros, posters, temas e correntes decorativas, o difícil foi escolher que tipo de linha é que queria seguir para a minha prateleira — e para isso conto com a vossa ajuda!


Escolhi cada quadro a pensar em dois temas principais: andorinhas e jazz. Para o primeiro conceito, temos uma linha mais clara, onde os tons pastel dominam e dão vida à divisão. Achei que o Flying Highnum tamanho generoso, seria perfeito como protagonista desta linha e para dar impacto nesta zona. Gostei imenso da ilustração dos pássaros porque recorda as andorinhas do meu quarto, mas também porque me faz lembrar as andorinhas d’A Bela Adormecida - uma referência mais recôndita mas que nunca saiu da minha memória!


Para o segundo conceito, temos uma linha mais contrastante, onde a música é o tema principal. Achei que seria incrível ter um espaço totalmente dedicado a uma das minhas artes preferidas, com a coluna, CD’s preferidos, e este cartaz excecional que me deixa a sonhar com um evento com estas cabeças de cartaz. É um recanto mais retro, onde os tons madeirados jogam com o preto, algo que também gosto imenso e traz um charme à divisão.


Para ambas as hipóteses, a minha terceira escolha parece-me resultar na perfeição. É o mais simples de todos, mas eu adoro-o precisamente por isso: pelos seus tons sóbrios, por me remeter a uma página de um livro, pela frase que, na sua singularidade, encerra a mensagem mais importante que podemos partilhar com alguém. É delicado e demonstra o poder das palavras - algo em que acredito de olhos fechados, ou não estaria a escrever num blog.


Quando encomendei estes quadros — já com a moldura nos tamanhos certos, para receber e pendurar de imediato! — julguei que, no momento de testar a decoração, o meu coração iria ditar de imediato qual é que seria a corrente vencedora, mas confesso-me completamente dividida. Então decidi partilhar convosco, na esperança de que me digam qual foi a disposição de que gostaram mais e que acham que combina melhor — ou qual replicariam em vossa casa. Conto com as vossas opiniões! Adoro pensar que o melhor da decoração na nossa casa é que não tem de ser imutável e que a podemos adaptar sempre, conforme as nossas vontades, desejos e perfis do momento.
 
Artigo escrito em parceria com a Desenio.

6 comentários

  1. Que parceria bonita e tão Inês! Confesso que fiquei apaixonada pelo quadro das andorinhas, absolutamente mimoso!

    ResponderEliminar
  2. A decoração com tema musical era aquele que escolheria para o meu quarto! Mas confesso que também acho as outras duas opções muito bonitas!

    ResponderEliminar
  3. Acho sinceramente uma escolha muito difícil porque ficam os dois mesmo bem, mas não sei porquê, acho a primeira opção mais a tua cara!

    ResponderEliminar
  4. Ficou super bonito. Qualquer uma dessas soluções ficam lindas
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  5. Adorei em especial o das andorinhas e o último, são caso para dizer "É tão Inês ". Gosto em especial de todas as decorações super mimosas que partilhas. (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Já andava a namorar unas coisas na desenio para a minha casa, agora acho que vou ter que acrescentar mais um :D

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.