A minha jornada decorativa continua, e um dos meus últimos desafios foi uma prateleira que tinha acabado de montar e pensei — até partilhei convosco no Instagram — o quanto a achava sem vida. Continuamos neste regime de fazer da nossa casa uma extensão da nossa personalidade, e tendo em conta que cada vez mais passamos mais tempo nas nossas divisões, quero que cada recanto tenha identidade.
Não creio que esteja a partilhar um tesouro desconhecido: a Desenio já é querida por todos os que olham para os seus espaços com a mesma filosofia que eu. E com tantos quadros, posters, temas e correntes decorativas, o difícil foi escolher que tipo de linha é que queria seguir para a minha prateleira — e para isso conto com a vossa ajuda!
Escolhi cada quadro a pensar em dois temas principais: andorinhas e jazz. Para o primeiro conceito, temos uma linha mais clara, onde os tons pastel dominam e dão vida à divisão. Achei que o Flying High, num tamanho generoso, seria perfeito como protagonista desta linha e para dar impacto nesta zona. Gostei imenso da ilustração dos pássaros porque recorda as andorinhas do meu quarto, mas também porque me faz lembrar as andorinhas d’A Bela Adormecida - uma referência mais recôndita mas que nunca saiu da minha memória!
Para o segundo conceito, temos uma linha mais contrastante, onde a música é o tema principal. Achei que seria incrível ter um espaço totalmente dedicado a uma das minhas artes preferidas, com a coluna, CD’s preferidos, e este cartaz excecional que me deixa a sonhar com um evento com estas cabeças de cartaz. É um recanto mais retro, onde os tons madeirados jogam com o preto, algo que também gosto imenso e traz um charme à divisão.
Para ambas as hipóteses, a minha terceira escolha parece-me resultar na perfeição. É o mais simples de todos, mas eu adoro-o precisamente por isso: pelos seus tons sóbrios, por me remeter a uma página de um livro, pela frase que, na sua singularidade, encerra a mensagem mais importante que podemos partilhar com alguém. É delicado e demonstra o poder das palavras - algo em que acredito de olhos fechados, ou não estaria a escrever num blog.
Quando encomendei estes quadros — já com a moldura nos tamanhos certos, para receber e pendurar de imediato! — julguei que, no momento de testar a decoração, o meu coração iria ditar de imediato qual é que seria a corrente vencedora, mas confesso-me completamente dividida. Então decidi partilhar convosco, na esperança de que me digam qual foi a disposição de que gostaram mais e que acham que combina melhor — ou qual replicariam em vossa casa. Conto com as vossas opiniões! Adoro pensar que o melhor da decoração na nossa casa é que não tem de ser imutável e que a podemos adaptar sempre, conforme as nossas vontades, desejos e perfis do momento.
Artigo escrito em parceria com a Desenio.
Que parceria bonita e tão Inês! Confesso que fiquei apaixonada pelo quadro das andorinhas, absolutamente mimoso!
ResponderEliminarA decoração com tema musical era aquele que escolheria para o meu quarto! Mas confesso que também acho as outras duas opções muito bonitas!
ResponderEliminarAcho sinceramente uma escolha muito difícil porque ficam os dois mesmo bem, mas não sei porquê, acho a primeira opção mais a tua cara!
ResponderEliminarFicou super bonito. Qualquer uma dessas soluções ficam lindas
ResponderEliminarBeijo
Coisas de Feltro
Adorei em especial o das andorinhas e o último, são caso para dizer "É tão Inês ". Gosto em especial de todas as decorações super mimosas que partilhas. (:
ResponderEliminarhttp://arrblogs.blogspot.com/
Já andava a namorar unas coisas na desenio para a minha casa, agora acho que vou ter que acrescentar mais um :D
ResponderEliminar