BODY TALK || Bio-Oil


A minha rotina de skincare tem estado mais completa desde que acrescentei dois novos elementos à equipa, ambos da marca Bio-Oil. Pela sua popularidade digital, duvido que esteja a apresentar-vos uma novidade. 

Como nunca tinha experimentado nada da marca, a primeira aquisição foi na forma de embalagens de viagem e os produtos selecionados foram o óleo corporal e o gel para pele seca. Dos dois, aquele que estava mais reticente de que iria gostar era o óleo porque nunca fez parte da minha rotina e não costumo gostar da textura nem da sensação oleosa na pele. Mas fiquei muito surpreendida! 

Com um perfume que me faz recordar o cheiro a bebé, bastam-me quatro gotas do óleo por região do corpo que quero cuidar — este é um óleo indicado para atenuar cicatrizes e estrias, razão pela qual é o produto de eleição de muitas grávidas. Faço questão de colocar as gotas diretamente na zona do corpo e não na mão porque não é um produto fácil de espalhar, na minha opinião. Tem absorção rápida, não mancha a roupa e atenua o aspeto visual das estrias. 

O gel era o produto que estava mais ansiosa porque, desde que me conheço, sofro de pele seca no corpo. Tem um perfume mais forte — mas fresco! —, e uma textura aguada mas de absorção lenta (não recomendo que o passem antes de vestirem skinny jeans!). Na embalagem, recomendam a aplicação de menos quantidade do que um creme corporal habitual, no entanto, o meu conselho é que coloquem pequenas porções ao longo de toda a região do corpo e só depois espalhar porque, a par do óleo, ele não é muito fluido — pode variar de pele para pele, volto a lembrar que a minha pele é muito seca. Desde que o uso, noto muita diferença! Nunca tive a pele tão luminosa e com um aspeto saudável. Os meus joelhos e os cotovelos, em particular, estão melhores do que nunca!

O óleo pode durar-vos uma vida mas o gel pode acabar mais depressa do que preveem. A vantagem é que esta é uma marca amiga da carteira. Estou muito satisfeita com esta dupla e irei voltar a adquiri-los (agora, num tamanho normal, embora estas embalagens de viagem deem imenso jeito em viagens e na necessaire do ginásio!).

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.