sexta-feira, 16 de abril de 2021

BODY TALK || Bio-Oil


A minha rotina de skincare tem estado mais completa desde que acrescentei dois novos elementos à equipa, ambos da marca Bio-Oil. Pela sua popularidade digital, duvido que esteja a apresentar-vos uma novidade. 

Como nunca tinha experimentado nada da marca, a primeira aquisição foi na forma de embalagens de viagem e os produtos selecionados foram o óleo corporal e o gel para pele seca. Dos dois, aquele que estava mais reticente de que iria gostar era o óleo porque nunca fez parte da minha rotina e não costumo gostar da textura nem da sensação oleosa na pele. Mas fiquei muito surpreendida! 

Com um perfume que me faz recordar o cheiro a bebé, bastam-me quatro gotas do óleo por região do corpo que quero cuidar — este é um óleo indicado para atenuar cicatrizes e estrias, razão pela qual é o produto de eleição de muitas grávidas. Faço questão de colocar as gotas diretamente na zona do corpo e não na mão porque não é um produto fácil de espalhar, na minha opinião. Tem absorção rápida, não mancha a roupa e atenua o aspeto visual das estrias. 

O gel era o produto que estava mais ansiosa porque, desde que me conheço, sofro de pele seca no corpo. Tem um perfume mais forte — mas fresco! —, e uma textura aguada mas de absorção lenta (não recomendo que o passem antes de vestirem skinny jeans!). Na embalagem, recomendam a aplicação de menos quantidade do que um creme corporal habitual, no entanto, o meu conselho é que coloquem pequenas porções ao longo de toda a região do corpo e só depois espalhar porque, a par do óleo, ele não é muito fluido — pode variar de pele para pele, volto a lembrar que a minha pele é muito seca. Desde que o uso, noto muita diferença! Nunca tive a pele tão luminosa e com um aspeto saudável. Os meus joelhos e os cotovelos, em particular, estão melhores do que nunca!

O óleo pode durar-vos uma vida mas o gel pode acabar mais depressa do que preveem. A vantagem é que esta é uma marca amiga da carteira. Estou muito satisfeita com esta dupla e irei voltar a adquiri-los (agora, num tamanho normal, embora estas embalagens de viagem deem imenso jeito em viagens e na necessaire do ginásio!).

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)