sexta-feira, 5 de março de 2021

FRIENDS || Os Melhores Jogos de Cartas


Cards Against Humanity 
O predileto e o mais controverso. Funcional para grupos de várias dimensões e com um humor negro irresistível, o Cards Against Humanity é o jogo perfeito para descobrir quem é o vosso amigo mais maquiavélico. A partir de uma carta de pergunta retirada do deck, devem escolher a melhor resposta entre as cartas de resposta disponíveis na vossa mão. A melhor resposta (ou, sendo mais rigorosa, a pior!) ganha o ponto. Impossível terminar este jogo sem rir. 

Sushi Go 
Provavelmente um dos jogos de cartas mais amorosos (e baratinhos!) do mercado. Funcionando através de um sistema de pontos, o objetivo é criar a melhor combinação de sushi possível e, assim, conquistar a maior pontuação. Cada jogador recebe uma mão de 10 cartas e escolhe a peça que quer que pertença à sua combinação. Depois... trocam de mão! E assim sucessivamente até já não restar nenhuma carta da mão. Com jogadas rápidas e uma duração de jogo de três rondas, nada está garantido e cada nova mão pode vir com uma surpresa venenosa! É um jogo mais exigente para os mais pequeninos mas uma boa opção para um grupo de amigos que não quer um jogo de cartas que provoque ansiedade. E é super portátil. 

UNO 
O clássico dos clássicos, destruidor de amizades. Acho que não conheço ninguém que não tenha as suas próprias regras para jogar UNO. É o meu go to para a praia e, por mais anos que passem, não deixa de ser a opção certeira e democrática, já que todos conhecem o jogo. Também gosto da versão UNO Flip!, uma alternativa mais diabólica! 

Pick Your Poison 
Fãs dos desafios de ‘preferias X ou Y?’ têm de ter este jogo. Fácil de transportar para qualquer lugar, é o protagonista perfeito de um encontro entre amigos, uma viagem de grupo ou um jantar animado. Há opções muito questionáveis mas essa é a magia do jogo: perder mais tempo a idealizar cada cenário do que, efetivamente, a escolher. 

Speed Jungle 
Impróprio para cardíacos, perfeito para grupos pequenos — e até para duas pessoas! O baralho é dividido em partes iguais e cada jogador deve revelar uma carta ao mesmo tempo. Todas as cartas são compostas por símbolos coloridos diferentes, mas se dois ou mais jogadores apresentarem cartas com o mesmo formato (mesmo que cores diferentes) devem disputar para ver quem agarra primeiro no totem! Cartas especiais alteram estas regras, levando a que todos disputem o totem ou que procurem por símbolos da mesma cor (e não formato). Desimpeçam tudo ao vosso redor e não joguem com amigos com unhas de gel. 

Double 
Tenho um amor inexplicável por este jogo, que gosto de definir como um filho do UNO com o Monopólio. Todas as cartas estão repletas de figuras e o objetivo é identificar figuras iguais em cartas diferentes. O vosso primeiro instinto será dizer que as cartas são todas diferentes mas um pouco de atenção vai provar que todas — todas! — têm uma imagem em comum. Com cinco formas diferentes de jogar, preparem-se para perder amigos, esquecerem-se do nome de coisas tão triviais como ‘gelo’ e para perderem as cordas vocais. É um jogo portátil, excelente para grupos grandes (mas com opções de jogo que também funcionam para duas pessoas) e para jogar com crianças, já que as regras e a premissa do jogo são simples. Recentemente, adquiri a versão do Harry Potter e tenho amado!

Também podem encontrar os meus jogos de tabuleiro preferidos aqui! Quais são os vossos jogos de cartas prediletos?

2 comentários:

  1. Dos que mencionaste, gosto muito do Cards Against Humanity, acho que é mesmo divertido e impossível de não rir com ele. Claro que o UNO também é um clássico, mas confesso que já não jogo há anos.
    Dos outros nunca ouvi falar, mas, como amante de jogos de tabuleiro, fiquei muito curiosa por experimentar jogos novos e os que mais me chamaram a atenção foram o Pick Your Poison e o Double.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Além dos comuns (CAH, Uno e cartas normais) a minha menção honrosa vai para o Double (que é super giro!) e para um chamado Tarantel Tango, ultra simples mas traz-nos sempre as melhores gargalhadas!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)