FRIENDS || Os Melhores Jogos de Cartas


Cards Against Humanity 
O predileto e o mais controverso. Funcional para grupos de várias dimensões e com um humor negro irresistível, o Cards Against Humanity é o jogo perfeito para descobrir quem é o vosso amigo mais maquiavélico. A partir de uma carta de pergunta retirada do deck, devem escolher a melhor resposta entre as cartas de resposta disponíveis na vossa mão. A melhor resposta (ou, sendo mais rigorosa, a pior!) ganha o ponto. Impossível terminar este jogo sem rir. 

Sushi Go 
Provavelmente um dos jogos de cartas mais amorosos (e baratinhos!) do mercado. Funcionando através de um sistema de pontos, o objetivo é criar a melhor combinação de sushi possível e, assim, conquistar a maior pontuação. Cada jogador recebe uma mão de 10 cartas e escolhe a peça que quer que pertença à sua combinação. Depois... trocam de mão! E assim sucessivamente até já não restar nenhuma carta da mão. Com jogadas rápidas e uma duração de jogo de três rondas, nada está garantido e cada nova mão pode vir com uma surpresa venenosa! É um jogo mais exigente para os mais pequeninos mas uma boa opção para um grupo de amigos que não quer um jogo de cartas que provoque ansiedade. E é super portátil. 

UNO 
O clássico dos clássicos, destruidor de amizades. Acho que não conheço ninguém que não tenha as suas próprias regras para jogar UNO. É o meu go to para a praia e, por mais anos que passem, não deixa de ser a opção certeira e democrática, já que todos conhecem o jogo. Também gosto da versão UNO Flip!, uma alternativa mais diabólica! 

Pick Your Poison 
Fãs dos desafios de ‘preferias X ou Y?’ têm de ter este jogo. Fácil de transportar para qualquer lugar, é o protagonista perfeito de um encontro entre amigos, uma viagem de grupo ou um jantar animado. Há opções muito questionáveis mas essa é a magia do jogo: perder mais tempo a idealizar cada cenário do que, efetivamente, a escolher. 

Speed Jungle 
Impróprio para cardíacos, perfeito para grupos pequenos — e até para duas pessoas! O baralho é dividido em partes iguais e cada jogador deve revelar uma carta ao mesmo tempo. Todas as cartas são compostas por símbolos coloridos diferentes, mas se dois ou mais jogadores apresentarem cartas com o mesmo formato (mesmo que cores diferentes) devem disputar para ver quem agarra primeiro no totem! Cartas especiais alteram estas regras, levando a que todos disputem o totem ou que procurem por símbolos da mesma cor (e não formato). Desimpeçam tudo ao vosso redor e não joguem com amigos com unhas de gel. 

Double 
Tenho um amor inexplicável por este jogo, que gosto de definir como um filho do UNO com o Monopólio. Todas as cartas estão repletas de figuras e o objetivo é identificar figuras iguais em cartas diferentes. O vosso primeiro instinto será dizer que as cartas são todas diferentes mas um pouco de atenção vai provar que todas — todas! — têm uma imagem em comum. Com cinco formas diferentes de jogar, preparem-se para perder amigos, esquecerem-se do nome de coisas tão triviais como ‘gelo’ e para perderem as cordas vocais. É um jogo portátil, excelente para grupos grandes (mas com opções de jogo que também funcionam para duas pessoas) e para jogar com crianças, já que as regras e a premissa do jogo são simples. Recentemente, adquiri a versão do Harry Potter e tenho amado!

Também podem encontrar os meus jogos de tabuleiro preferidos aqui! Quais são os vossos jogos de cartas prediletos?

2 comentários

  1. Dos que mencionaste, gosto muito do Cards Against Humanity, acho que é mesmo divertido e impossível de não rir com ele. Claro que o UNO também é um clássico, mas confesso que já não jogo há anos.
    Dos outros nunca ouvi falar, mas, como amante de jogos de tabuleiro, fiquei muito curiosa por experimentar jogos novos e os que mais me chamaram a atenção foram o Pick Your Poison e o Double.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Além dos comuns (CAH, Uno e cartas normais) a minha menção honrosa vai para o Double (que é super giro!) e para um chamado Tarantel Tango, ultra simples mas traz-nos sempre as melhores gargalhadas!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.