WEB || Ouviste Isto? #7


O primeiro de 2021! Fico muito feliz que esta tenha sido uma rubrica que tão rapidamente ganhou o vosso carinho. No fundo, partilhar um pouco daquilo que oiço e recomendo — não só em termos musicais mas de conteúdo, também — é partilhar um pouco de mim. Para esta edição, trago a temática das redes sociais, uma entrevista incrível e uma pergunta: sabendo que as nossas preferências influenciam as nossas escolhas, poderão as nossas escolhas também influenciar as nossas preferências?
 

HOW TO CREATE MEANINGFUL CONTENT & USE SOCIAL MEDIA STRATEGICALLY
Este episódio é de 2019, transmitido a partir de um debate a dois onde Jay Shetty integra essa mesa e são discutidos os prós e contras das redes sociais. Espremido, julgo que não há nada nesta conversa que seja surpreendente em relação às redes sociais, mas o que acho muito interessante é que os dois intervenientes — com visões ligeiramente opostas em relação ao tema — partilham as suas perspetivas de uma forma muito enriquecedora. Por outro lado, o Jay Shetty responde a cada contra-ponto de uma forma que eu acredito muito e tento reproduzir enquanto participo nas redes sociais: não desistir delas só porque há conteúdo mau e dar o boost para fazer parte da comunidade que partilha bem-estar. Achei a conversa interessante e com bons pontos de reflexão. 

FALA COM ELA COM MIGUEL ESTEVES CARDOSO
Gosto muito de Miguel Esteves Cardoso. Foi uma descoberta muito tardia mas que valeu muito a pena e são raras as ocasiões em que o próprio se presta a entrevistas, portanto, quando a Inês Meneses lançou um episódio com uma entrevista ao escritor, ouvi de imediato. Mesmo que não estejam familiarizados com o trabalho do autor, é uma conversa que vale muito a pena ouvir porque não se centra necessariamente no seu trabalho ou lançamentos e sim em pontos de partidas para questões que todos nós reservamos alguma opinião, como o humor, descobrir novos artistas ou ter preconceitos, por exemplo. O Fala Com Ela não está disponível no Spotify mas podem ouvir todo o episódio aqui


THE TOASTER NOT TAKEN
Se as nossas preferências influenciam as nossas escolhas, poderão as nossas escolhas influenciar as nossas preferências? Pode parecer uma questão quase redundante mas os dois conceitos são diferentes e dão que pensar. Eu adoro o Stuff To Blow Your Mind precisamente por isto, por levantar questões fantásticas e desenvolve-las com muito brio em cada episódio, com referências e bons exemplos. Neste caso, abordam a dissociação cognitiva — que eu já conhecia mas que achei muito interessante os exemplos que eles dão, como fumar — e exploram esta questão inicial que já tem uma resposta e que é explicada e exemplificada de uma maneira muito acessível. Além disso, eles referenciam um estudo de uma professora de um curso que estou a tirar, de momento, e achei muito curioso!

Já ouviram algum? De qual gostaram mais?

1 comentário

  1. Ainda não ouvi nenhum, mas gostei das sugestões. Até porque estou a precisar de ouvir coisas em inglês para não me esquecer da língua ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.