sábado, 23 de janeiro de 2021

SÉRIES || Lupin


A mais recente aposta da Netflix é uma série francesa de 5 episódios, protagonizada por Omar Sy, o brilhante ator que dá vida a Assane, um homem com uma história que as primeiras aventuras do episódio piloto não deixam revelar. Inspirado por Arsène Lupin, um ladrão astuto protagonista de um livro real de Maurice Leblanc — que, suspeito, voltará à ribalta das editoras —, Assane entra nas mais mirabolantes aventuras com a mesma arte da sua personagem preferida. 

Mesmo não sendo uma série inesquecível, sentimo-nos atraídos pela necessidade em saber o que vai acontecer de seguida, mantendo os olhos no ecrã — mesmo que não seja uma história difícil de acompanhar. Omar Sy é carismático e transpõe essa personalidade para Assane e para as suas aventuras que, com uma banda sonora muito típica de ‘Sherlock Holmes’, dá vida a uma série que, mais do que planos e engenhos extraordinários, destaca questões como racismo e manipulação pelo poder. 

Terminei esta pequena primeira temporada num sopro e aguardo a segunda temporada que, pelo sucesso tremendo da série logo nos primeiros dias de estreia, certamente será assegurada.

4 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)