SÉRIES || Lupin


A mais recente aposta da Netflix é uma série francesa de 5 episódios, protagonizada por Omar Sy, o brilhante ator que dá vida a Assane, um homem com uma história que as primeiras aventuras do episódio piloto não deixam revelar. Inspirado por Arsène Lupin, um ladrão astuto protagonista de um livro real de Maurice Leblanc — que, suspeito, voltará à ribalta das editoras —, Assane entra nas mais mirabolantes aventuras com a mesma arte da sua personagem preferida. 

Mesmo não sendo uma série inesquecível, sentimo-nos atraídos pela necessidade em saber o que vai acontecer de seguida, mantendo os olhos no ecrã — mesmo que não seja uma história difícil de acompanhar. Omar Sy é carismático e transpõe essa personalidade para Assane e para as suas aventuras que, com uma banda sonora muito típica de ‘Sherlock Holmes’, dá vida a uma série que, mais do que planos e engenhos extraordinários, destaca questões como racismo e manipulação pelo poder. 

Terminei esta pequena primeira temporada num sopro e aguardo a segunda temporada que, pelo sucesso tremendo da série logo nos primeiros dias de estreia, certamente será assegurada.

4 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.