Mais do que livros de auto-ajuda, gosto muito de investigar e aprender mais sobre os mecanismos com que o nosso cérebro opera as nossas emoções ou o nosso estado psicológico. A felicidade foi, durante muitos anos, chutada para canto por uma psicologia desesperada para resolver doenças. Agora — há umas décadas, na verdade — a ciência voltou a olhar para a felicidade e o bem-estar com olhos clínicos.
Esta edição especial da revista TIME, The Science of Happiness, é um compilado daquilo que já conseguimos apurar cientificamente sobre a felicidade e o bem estar. Que atividades reais é que estão cientificamente comprovadas que nos podem encaminhar para uma vida mais saudável e harmoniosa? Quais são os mais recentes dados sobre a relação entre a felicidade e a saúde?
Estas são algumas das respostas e temas que englobam esta revista com uma leitura quase de livro e com uma narrativa inclusiva a todos os leitores, para que a ciência sobre o bem estar chegue a mais pessoas. Uma edição curta mas muito interessante que reforçou alguns dos conceitos que já tinha conhecimento e me fez abrir a mente para outros tópicos. Recomendo!
WOOK
Bertrand
Este artigo contém links de afiliado.
Enviar um comentário
Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)