domingo, 31 de janeiro de 2021

FILMES|| Janeiro • 2021


The Greatest Showman 
Se eu previa que este seria o meu primeiro filme de 2021? Nem sequer nos meus sonhos mais remotos. Não sou louca por musicais e ainda menos pelo circo. Mas num volte-face, ali estava eu a assistir a uma das produções mais aclamadas de 2017. 
O filme procura contar a história — numa versão muito amigável e floreada — de P. T. Barnum, fundador do Barnum’s American Museum — um museu de curiosidades — e, acredita-se, do conceito de um circo. Embora não sejam temas que me atraiam, toda a narrativa do filme é muito rica e carismática, fazendo com que fiquemos presos à história e entretidos. No final, aquilo que mais gostei foi da banda sonora, com algumas músicas que já conhecia e gostava e outras que saltaram rapidamente para as playlists diárias. 

Nick procura Susan — uma advogada prestes a entrar na falência por dar primazia a casos pro bono — para processar um site de encontros: aparentemente, ‘Love Guaranteed’ promete que qualquer utilizador vai encontrar o amor após mil encontros através do site, mas tal não acontece com Nick. A partir desta premissa inusitada, surge uma comédia romântica que, embora não seja inesquecível ou arrebatadora, transporta-nos para uma história leve e bem disposta. É um filme água com açúcar, mas a realidade atual já está salgada que chegue, portanto, se querem um filminho gostoso para uma tarde de domingo, é uma sugestão certeira e disponível na Netflix.

Qual foi o vosso primeiro filme de 2021?

3 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum filme este ano. Tenho de ir mudar isto ahah

    ResponderEliminar
  2. Já vi o The Greatest Showman e, apesar de também não ser a maior fã de musicais, gostei e, tal como tu, a melhor parte foi a banda sonora.
    O primeiro que vi este ano foi o Pieces of a Woman e aconselho :)

    Six Miles Deep

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum filme este ano. Já vi "The Greatest Showman" e adorei.
    Tenho uma sugestão de filme para ti "August Rush" (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)