GIFT GUIDE || (Mais) Marcas Portuguesas


Mais uma seleção de projetos nacionais cheios de bom gosto e que deixarão os vossos presentes de Natal mais bonitos enquanto apoiam sonhos locais. Reuni novas propostas de marcas de vários setores e para várias carteiras. Se ainda têm alguns presentes para tratar, aproveitem estas sugestões!

Talvez seja suspeita por escolher esta marca, mas a Costa Nova invadiu o mundo da cerâmica com mestria e bom gosto. Há loiças e peças para todos os gostos e onde as correntes rústicas e os tons neutros/pastel dominam. Não há mesa que não fique esplêndida com os seus serviços! 

O meu presente de aniversário para a Carolina foi uma ilustração personalizada onde escolhi todos os pormenores que, invariavelmente, me recordam dela. A Ana Gabriela faz as mais doces ilustrações que podem adquirir tal e qual ela as desenhou ou podem personalizar. Todo o processo é relativamente rápido e a Ana tem a maior paciência para tornar todas as vossas ideias realidade. Se querem mimar uma amiga, não posso recomendar mais! 

Para quem gosta de ver a vida mais doce. Um catálogo delicioso e repleto de doçaria, compotas e cremes que qualquer amante de culinária vai querer (a)provar. Há packs especiais e combinações de sabores surpreendentes. 

Porque tudo fica mais bonito com um arranjo de flores. A ChefPanda é uma loja online com um catálogo de pastelaria e flores lindíssimas que podem enviar com rapidez para todo o país — e gratuitamente. Um detalhe que mais me conquista nesta loja é que faz bouquet de flores menos convencionais neste tipo de arranjos mas que adoramos, como os girassóis, por exemplo. Não imagino um abraço à distância mais bonito e delicado do que um arranjo de flores.

Para quem acredita que tudo fica melhor à mesa com um copo de vinho. A PMC Wine & Food é um serviço de entregas de vinhos onde podem escolher entre uma seleção enorme de adegas, qual acham que será o vinho perfeito para estar à porta no dia de Natal. Um brinde a esta ideia! 

As fragrâncias mais especiais...! Na Claus Porto, há perfumes, sabonetes e dermocosmética com cheiros inesquecíveis e de fabrico nacional. Sou apaixonada pelos cremes de mãos há anos e posso comprovar que todos os aromas são divinais, refinados e memoráveis. Perfeitos para um presente caprichado.

Artigos de cerâmica, estacionário e gastronomia portuguesa. Há de tudo um pouco no Oxalá, com a certeza de que é 100% português e cheio de bom gosto. Um dos artigos que mais gosto são os jarros, coloridos, com um casamento perfeito entre a corrente mais tradicional e os toques mais contemporâneos!

Mais sugestões de marcas portuguesas aqui.

5 comentários

  1. Tanta coisa bonita que desconhecia, vou tratar de explorar! Este ano adquiri alguns miminhos da loja Chulé, da lojinha de uma amiga - a Da Store - e vou fazer uns tantos outros à mão! :) ando a descobrir imensas lojinhas pequeninas e portuguesinhas deveras mimosas, obrigada pelas sugestões!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por estas sugestões, vou cuscar ;)
    Beijinho e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boas sugestões, mas a Claus não é para qualquer bolso :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não foi este ano que consegui apoiar lojas mais pequenas. Espero também conseguir um dia ter tanta paciência e originalidade para fazer uns embrulhos como os teus! :)

    ResponderEliminar
  5. Hello :)
    Esta semana também me "fartei" de promover marcas portuguesas e produtos portugueses no blog. Tão bom ajudarmos o que é nosso com a nossa voz digital
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.