SÉRIES || Um Adereço, Uma História


Uma das coisas que mais me fascina numa produção são os cenários, figurinos e elementos decorativos. Têm um papel muito secundário e discreto mas a verdade é que são fundamentais para darem mais credibilidade e encanto à história, resultando numa experiência muito mais imersiva para o espectador. E não dá dúvida de que a Disney é mestre neste quesito. 

Um Adereço, Uma História, é uma série documental de 8 episódios que acompanha Dan Lanigan — um entusiasta colecionador — na sua descoberta e expedição para encontrar alguns dos adereços mais emblemáticos de produções Disney que fazem parte do nosso imaginário. 

Entre artigos mais raros e outros mais populares, não faltam referências a Mary Poppins, The Nightmare Before Christmas, Piratas das Caraíbas e até os Marretas nesta série que, para já, conta apenas com uma temporada. Cada episódio está recheado de detalhes e curiosidades sobre a produção de cada adereço. Uma série que amantes de figuração e da Disney não podem perder!

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.