SÉRIES || Gilmore Girls


É sempre estranho quando nos juntamos tarde — tardíssimo! — a uma festa que já arranca há duas décadas, mas sou apologista de que é preferível começar tarde do que nunca. Gilmore Girls não faz parte do meu universo de nostalgia e nunca foi um título de referência nas recomendações que fui recebendo, mas uma simples sugestão no catálogo da Netflix mudou tudo a introduziu-me a uma história fantástica que, certamente, já todos conhecem (mas que tenho esperança de que mais Inêses estejam por aí e que eu possa ser a recomendação delas). 

Gilmore Girls acompanha a vida de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha com uma diferença de idades curta, já que Lorelai foi mãe ainda na adolescência. Cúmplices e muito castiças, são as protagonistas de cada episódio que, de uma forma leve, reconfortante e com humor, apresenta desafios, problemas e dúvidas que também já fizeram (ou fazem) parte do nosso quotidiano e que, através das deliciosas conversas entre cafés, caricatas peripécias e uma cumplicidade típica de mães e filhas que contam uma com a outra para tudo, acabam por se resolver

Starts Hollow, a cidade que é palco de todas as aventuras, é uma utopia cheia de convenções sociais um pouco obsoletas (mas que nós perdoamos pelo contexto temporal em que a série foi produzida) e dinâmicas do dia-a-dia irrealistas, mas é talvez esta distância da nossa realidade, juntamente com a relação aconchegante entre Lorelai e Rory, que faz de Gilmore Girls uma série leve e reconfortante para quando queremos terminar o dia a sorrir. Pelos cenários e figurinos, creio que é a série perfeita para assistir agora, no Outono, com a vossa comida preferida e umas mantas quentinhas. Se também só agora é que estão a chegar à festa, recomendo que aproveitem a época para lhe dar uma oportunidade.

3 comentários

  1. É a minha série de conforto há muitos anos 💛

    ResponderEliminar
  2. Gilmore Girls é a série do meu coração e fico tão feliz pelo hype que tem vindo a receber recentemente! Sempre que bate a saudade, eu volto a Stars Hollow e, de todas as vezes, apaixono-me mais um bocadinho pela história <3

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.