LIVROS || A Little Tea Book


Há livros que não tenho a menor dúvida de que foram escritos para mim e o A Little Tea Book é o exemplo perfeito. Não só para mim, mas para qualquer amante de chá. O título não deixa qualquer espaço para equívocos: este é um livro técnico sobre todo o universo dos chás, desde a sua plantação e produção até à seleção da chávena ideal para cada tipo de infusão. 

Curto e numa linguagem acessível, através de fotografias, infográficos e ilustrações lindíssimas, explica todo o contexto histórico e cultural de uma das bebidas mais acarinhadas no mundo inteiro. Enquanto portugueses, somos um povo que naturalmente aprecia mais o café — e é nestas alturas que fico desconfiada da minha verdadeira nacionalidade — mas o chá é a bebida de eleição de muitos países. Além disso, reúne ainda um conjunto de sugestões para a preparação do chá que são preciosas para que tenhamos a melhor experiência possível. 

É, claro, um livro que recomendo para quem ama chá como eu. Tenho consultado com calma e apreciado cada ilustração. O livro perfeito para o outono e para me acompanhar no meu Earl Grey com leite diário.

WOOK

BERTRAND

Este artigo contém links de afiliado.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.