quarta-feira, 14 de outubro de 2020

LIVROS || A Little Tea Book


Há livros que não tenho a menor dúvida de que foram escritos para mim e o A Little Tea Book é o exemplo perfeito. Não só para mim, mas para qualquer amante de chá. O título não deixa qualquer espaço para equívocos: este é um livro técnico sobre todo o universo dos chás, desde a sua plantação e produção até à seleção da chávena ideal para cada tipo de infusão. 

Curto e numa linguagem acessível, através de fotografias, infográficos e ilustrações lindíssimas, explica todo o contexto histórico e cultural de uma das bebidas mais acarinhadas no mundo inteiro. Enquanto portugueses, somos um povo que naturalmente aprecia mais o café — e é nestas alturas que fico desconfiada da minha verdadeira nacionalidade — mas o chá é a bebida de eleição de muitos países. Além disso, reúne ainda um conjunto de sugestões para a preparação do chá que são preciosas para que tenhamos a melhor experiência possível. 

É, claro, um livro que recomendo para quem ama chá como eu. Tenho consultado com calma e apreciado cada ilustração. O livro perfeito para o outono e para me acompanhar no meu Earl Grey com leite diário.

WOOK

BERTRAND

Este artigo contém links de afiliado.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)