MÚSICA || AirPods


Partilhei convosco, no ano passado, que paguei de língua quando experimentei auscultadores wireless pela primeira vez. Foi uma comodidade e praticidade que eu não sabia que precisava. E agora que sinto que cada vez dou mais uso a auscultadores sem fios, queria muito investir nuns com mais qualidade e durabilidade. No meu aniversário, leram os meus pensamentos (ou o blog!).

Chegaram até mim os AirPods de primeira geração — os que queria, já que não gosto da cabeça dos AirPods Pro — e tem sido uma relação incrível, desde então. Conectam-se com imensa facilidade ao telemóvel — e a outros dispositivos que não Apple — posso controlar o estado da bateria (tanto dos auscultadores como da caixa que os carrega), bastam dois toques nos auscultadores para mudar de música e basta retirar um deles do ouvido para a música parar (e retomar quando o volto a encostar). A autonomia é extraordinária e a qualidade do som é fabulosa. 

Uns AirPods são um puro capricho mas o luxo de nos podermos movimentar sem estarmos presos a fios vale cada cêntimo. Uso-os para treinar, para chamadas (e é fantástico porque, assim, posso estar a fazer outras coisas enquanto estou ao telefone) ou mesmo para o quotidiano, com total liberdade de movimentos. Há sempre o habitual risco de perda — tão humoristicamente partilhado aquando do seu lançamento — mas tenho sido muito responsável e criei o hábito de os guardar de imediato na caixa assim que os retiro dos ouvidos. 

Não é um essencial mas casa muito bem com a minha rotina, sempre dinâmica e onde ou estou a ouvir música, ou a treinar, ou a responder a chamadas enquanto adianto trabalho.

2 comentários

  1. Sinceramente acho o preço escandaloso mas torna-se interessante a questão da total liberdade de movimentos. No meu caso tenho sempre muitas chamadas para fazer e talvez fosse algo interessante ;)

    ResponderEliminar
  2. Sou cliente da Apple há já vários anos e infelizmente tenho de dizer que os Airpods foram o primeiro (e espero que último) produto que me desiludiu.
    Dado o preço mais elevado da marca, espero sempre que os produtos se distingam do resto do mercado pela qualidade ou simplesmente por alguma coisa mais exclusiva. Não foi o caso dos Airpods: passados dois anos da compra deles, notei uma quebra ridícula no tempo de bateria, e sinceramente vejo muitos outros phones wireless no mercado com as mesmas caracteristicas (ou até melhores) e preços muito mais acessíveis.

    É possível que os AirPods das gerações actuais já tenham melhorias consideráveis quando comparados com o primeiro modelo, mas acho que tão cedo é um produto que não devo comprar de novo. Mas não faz mal, há muito mais Apple para a gente gastar (investir!) dinheiro :D

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.