INSTAGRAM || 4 Contas Para Aprender


Nem só de detalhes bonitos, visuais e paisagens deslumbrantes se faz o Instagram. Mais recentemente, dei por mim a procurar por contas que agreguem algum conhecimento e me permitam ter uma experiência mais enriquecedora na app. Achei que seria interessante partilhar convosco as contas que mais tenho gostado e espero que vocês também partilhem as vossas comigo, nos comentários!

01
Sociedade, política, saúde e comportamento apresentados através dos slides do Instagram de forma estruturada, resumida e visualmente estimulante. Cada publicação é dedicada a um tema diferente e o perfil compromete-se a informar e educar-nos sobre cada assunto de uma forma rápida e interessante. Acho que é precisamente este espetro tão alargado de temas que me deixa rendida a esta conta, mesmo que nem todas as publicações me interessem da mesma forma. Sinto sempre que me agrega alguma coisa. 


Mais direcionada para a saúde, esta conta foca-se em desmitificar e desconstruir todos os conceitos e tendências em saúde, aproximando os seus seguidores dos pilares da saúde pública: informação, acessibilidade, segurança e prevenção. É um perfil adequado para todos, incluindo profissionais de saúde. Através de infográficos, consegue passar a mensagem de forma eficaz e organizada. Se querem aprender mais sobre saúde pública, esta é a conta a seguir.


Se já me seguem há algum tempo, não será novidade contar-vos que sou apaixonada por História. Este perfil reencontra-me com uma área que eu tanto estimo. Cada publicação é dedicada a uma figura histórica (nem sempre popular) em que, através da detalhada descrição, conseguimos compreender qual foi o seu impacto no mundo e na época em que viveu. Há testemunhos impressionantes, histórias surreais e dou por mim rendida com a quantidade de pessoas extraordinárias que já deixaram o seu cunho na História. Uma dica extra: selecionem sempre os comentários. Embora a descrição seja impessoal e meramente informativa, nos comentários o autor da conta deixa sempre uma observação pessoal que, não raras vezes, é fascinante. 


É mais fácil aprender uma língua quando somos ativamente estimulados por fontes ou informação que estejam nessa língua, e esta conta ajuda-me a familiarizar-me com o alemão. Diariamente, através do feed e dos stories, vai partilhando vocabulário com a ajuda de ícones e ilustrações para aprendermos mais facilmente alemão. O que eu adoro é que o espetro do vocabulário é bem alargado (num dia falam sobre São Valentim, no outro sobre uma consulta no dentista) e também porque partilham frases ou vocábulos comuns de se dizerem nos cenários que vão propondo, o que me permite saber mais palavras novas e familiarizar-me com as coisas mais comuns que dizemos no quotidiano.


Conheciam ou acompanham alguma?

4 comentários

  1. Não conheço nenhuma - vou espreitar :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhuma, mas fui visitar e já estou a seguir todas! Obrigada pela partilha!



    A Sofia World

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa em relação à terceira conta pelo mesmo motivo que a Inês: gostar tanto de História.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma, mas vou espreitá-las a todas!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.