LIVROS || Anexos



Uma leitura à beira da piscina pedia uma história leve e divertida. Anexos acabou por ser a minha escolha, uma história que se passa em 1999 e que nos apresenta Lincoln, um jovem expert em cibersegurança contratado por um jornal para assegurar o cumprimento das regras de boa conduta online e bloquear todos os e-mails que não satisfaçam os padrões de qualidade. É assim que Lincoln descobre e rende-se às editoras Beth e Jenniffer que, sem suspeitarem que os seus e-mails são sinalizados pelo sistema de segurança (e, por isso, lidos por Lincoln), partilham as suas aventuras e desabafos. 

Confesso que não me consegui desligar inteiramente desta premissa desconfortável e desonesta, mas a leitura acaba por cumprir aquilo a que, enquanto young adult, se compromete: entreter e oferecer uma história irreverente. De leitura fácil e muito rápida, não deixa de abordar algumas questões interessantes (embora de forma muito leve) como família, fertilidade, lidar com fases de vida diferentes (ou numa cadência que não a esperada) e (o mais interessante, na minha opinião) a questão sobre a forma como nos apaixonamos; o que tem mais valor? Apaixonarmo-nos pelas características físicas de alguém sem sabermos como a pessoa se comporta, pensa ou posiciona ou apaixonarmo-nos por alguém pela sua forma de pensar e ser mas sem sabermos se as suas características físicas nos atraem? 

Não é um livro marcante ou arrebatador e tem muitos elementos irrealistas e questionáveis. Não me identifiquei com nenhum personagem mas confesso que foi a leitura de verão perfeita: leve mas que nos deixa investidos na história e que nos transporta para outras vidas e mundos.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.