terça-feira, 1 de setembro de 2020

LIVROS || Anexos



Uma leitura à beira da piscina pedia uma história leve e divertida. Anexos acabou por ser a minha escolha, uma história que se passa em 1999 e que nos apresenta Lincoln, um jovem expert em cibersegurança contratado por um jornal para assegurar o cumprimento das regras de boa conduta online e bloquear todos os e-mails que não satisfaçam os padrões de qualidade. É assim que Lincoln descobre e rende-se às editoras Beth e Jenniffer que, sem suspeitarem que os seus e-mails são sinalizados pelo sistema de segurança (e, por isso, lidos por Lincoln), partilham as suas aventuras e desabafos. 

Confesso que não me consegui desligar inteiramente desta premissa desconfortável e desonesta, mas a leitura acaba por cumprir aquilo a que, enquanto young adult, se compromete: entreter e oferecer uma história irreverente. De leitura fácil e muito rápida, não deixa de abordar algumas questões interessantes (embora de forma muito leve) como família, fertilidade, lidar com fases de vida diferentes (ou numa cadência que não a esperada) e (o mais interessante, na minha opinião) a questão sobre a forma como nos apaixonamos; o que tem mais valor? Apaixonarmo-nos pelas características físicas de alguém sem sabermos como a pessoa se comporta, pensa ou posiciona ou apaixonarmo-nos por alguém pela sua forma de pensar e ser mas sem sabermos se as suas características físicas nos atraem? 

Não é um livro marcante ou arrebatador e tem muitos elementos irrealistas e questionáveis. Não me identifiquei com nenhum personagem mas confesso que foi a leitura de verão perfeita: leve mas que nos deixa investidos na história e que nos transporta para outras vidas e mundos.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)