TECH || HP Sprocket 200


Adoro ter as minhas fotografias num formato físico de papel, e mesmo quando o digital chegou para dominar o mundo fotográfico, continuei a imprimir as minhas memórias preferidas. Confesso que, mais recentemente, este hábito começou a ficar mais irregular e queria contrariar a tendência. O regresso dos formatos polaroid reavivou este meu gosto pela fotografia impressa e há anos que sei que queria investir numa impressora portátil. 

Confiando nas recomendações da Carolina e aproveitando uma promoção incrível, decidi, finalmente, mimar-me e ceder a este meu (muito aguardado) desejo. A HP Sprocket 200 foi a minha escolha, no modelo Luna Pearl.

Este aparelho portátil permite-vos imprimir fotografias em formato 5x7 — do tamanho de um cartão de multibanco. Não necessita de tinteiros e a utilização é intuitiva e muito prática: basta instalar a app no nosso telemóvel, selecionar a fotografia que desejamos imprimir, personalizar as configurações de como queremos que a nossa fotografia saia (molduras, stickers ou legendas) et voilá...! Uma memória saída deste pequeno forno. Só precisam do bluetooth para funcionar!

A HP Sprocket 200 vem com carregador, manual de instruções e uma recarga para a estrearmos logo, em papel autocolante (uma das duas opções de papel disponíveis, sendo que as recargas são fáceis de encontrar — se tiverem alguma dica valiosa sobre o melhor sítio para comprar as recargas, partilhem nos comentários!). 
Tenho de admitir que esperava mais da calibração de cores e que a impressão não é fiel à fotografia no meio digital (o próprio modelo tem sofrido muitos defeitos de fabrico, comercializando impressoras que imprimem fotos num tom muito amarelado ou rosado. Se for o vosso caso — foi o meu, na minha primeira aquisição — podem contactar o suporte HP e trocar por uma totalmente nova, sem custos). Ainda assim, as fotos têm uma tendência para o rosa, que só fica revertido quando eu própria calibro a matiz de cores ainda digitalmente (e, depois disso, a fotografia sai com cores mais fieis). Inicialmente, ponderei trocar por um modelo ou marca melhores mas as reviews que tenho visto de outras impressoras semelhantes acabam por apontar o mesmo problema. Mas acho importante que tenham conhecimento disto antes de investirem num aparelho destes.

Adoro máquinas de fotografia instantânea e, na indecisão entre optar por uma impressora ou máquina, decidi apostar, para já, na impressora pelo controlo a imprimir as memórias certas e pela segurança de que vou poder ter a memória em formato físico mesmo que não tenha uma câmara instantânea por perto. Voltei a ter memórias na mão e já estou a ter ideias de como vou expor estas fotografias! Tenho-me divertido imenso e recordado do quanto é bom ter estes formatos físicos e simples nas mãos.

6 comentários

  1. Acho tao bom poder imprimir as fotos, infelizmente com os telemoveis perdeu se o habito de o fazer, e posso dizer que a imenso tempo que nao mando revelar nada e nem imprimir. Uma impressora dessas ia dar imenso jeito, mas nao acho que o preco seja muito acessivel, ate pelas recargas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ter fotografias impressas e o facto de as poder colar na parede! Estava na mesma indecisão que tu e, apesar de ainda não a ter comprado, vou apostar na Instax Mini LiPlay, que dá, tanto par tirar fotografias no momento, como imprimir a partir do telemóvel!! Quanto às recargas, faz encomenda pelo aliexpress... maior quantidade por um preço menor! :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não tive esse problema que apontas e confesso que não sabia que era constante. A vantagem da HP é que tem um bom apoio ao cliente.
    Tenho usado imenso a minha desde que a comprei e tem sido excelente (edito a foto na app associada, não sei se faz diferença).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em fotos frias disfarça mas quentes nota-se bem a tendência para o rosa. Eu uso o VSCO para puxar a matiz para o verde (quase exagerado no telemóvel) para na impressora ficar calibrado (e não é outro erro da impressora porque a diferença de impressão foi notória. É a própria qualidade, que não é impecável mas dá para o efeito...)

      Eliminar
  4. Gosto tanto de tudo o que me permite congelar memórias em papel - e fico-te imensamente grata por teres partilhado uma pequena recordação nossa, comigo <3! No entanto, neste momento não é prioridade, mas num futuro próximo talvez invista, vibro com tudo o que é fotografia instantânea e mini-impressoras tanto que há anos que namoro uma polaroid que tem também esta funcionalidade!

    ResponderEliminar
  5. Tal como tu, também adoro fotos em papel, mas admito que sou bastante irregular a imprimi-las, pelo que me dava imenso jeito um aparelho assim!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.