quinta-feira, 16 de julho de 2020

LIVROS || In Five Years


Como idealizas a tua vida daqui a cinco anos? Dannie tem, na sua conceção, a vida perfeita: trabalha na sociedade de advogados dos seus sonhos, está noiva de um namorado atencioso e planeia, brevemente, mudar-se para a zona de Nova Iorque onde mais ambiciona morar. O seu plano a cinco anos é detalhado e altamente metódico, mas tudo muda quando acorda numa casa que não é a sua, ao lado de um homem que não conhece e, ao olhar para o calendário, se apercebe que avançou cinco anos no futuro... e nada é o que ela planeou.

In Five Years foi a minha escolha para uma leitura leve de verão e a verdade é que me surpreendeu pelo rumo da narrativa, pelo final e pelo protagonismo que escolheu dar a algumas personagens. É um livro com uma dinâmica muito cinematográfica e centra-se, de forma não-óbvia, em temas como a nossa constante necessidade de controlar o rumo da vida, a amizade, lealdade e o amor de uma forma muito humana. Embora não me tenha identificado muito com a protagonista, senti empatia por ela e por todas as personagens pelas suas características reais e muito humanas. 

Não sendo uma leitura marcante ou extraordinária, foi a minha companhia de praia, mergulhos de piscina e leituras na cama-rede ao por-do-Sol e acho que combinou na perfeição com a ocasião. Se procuram uma leitura leve e gira de verão, podem apostar neste livro. Onde se imaginam daqui a cinco anos?

WOOK
Livro | E-Book (a 1,99€)

Bertrand
Livro | E-Book (a 1,99€)

Este artigo contém links de afiliados.

3 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei curiosa. Já imaginaste se nos acontecesse isso!?

    ResponderEliminar
  2. Nada a ver, mas o livro faz-me lembrar o filme 13 going 30, também fala de uma protagonista que planeia demasiado a vida.
    Eu não planeio muito, já percebi que a vida me troca a volta em meses,quanto mais em 5 anos e, por isso, esta leitura é muito apelativa para mim :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Foi só ler o final do primeiro parágrafo para me convenceres! Ando mesmo a precisar de leituras leves e rápidas, mas que não deixem de ensinar alguma coisa! Parece-me a escolha ideal! 😄

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)