domingo, 14 de junho de 2020

FRIENDS || Pick Your Poison


Preferias isto ou aquilo? Um dos desafios mais simples e fraturantes surgiu na forma de jogo de tabuleiro para animar — e agitar! — uma mesa cheia de amigos. Pick Your Poison é um dos jogos da imensa gama de cartas da Player Ten que eu estou desejosa de meter as mãos e que se centra na preferência entre duas opções — geralmente, muito rebuscadas e impensáveis de concretizar. 

O jogo funciona por pontos e estratégia, com um júri (cujo seu objetivo é deixar a mesa dividida e nunca unânime, ganhando mais pontos) e até cartas para duplicar a pontuação. Ganha quem atingir primeiro os 30 pontos mas devo dizer, por experiência, que a certa altura o grupo perde-se na pontuação e simplesmente alinha em mais uma ronda e mais um desafio. 

Super compacto e portátil, é o jogo perfeito para levar numa jantarada ou numas férias com amigos. Não é tão kid-friendly como outros jogos que já recomendei mas não tem limite de jogadores (um ótimo plus!) e é mais entusiasmante de se jogar se o vosso grupo for adepto da argumentação e de transportar os cenários sugeridos pelas cartas para contextos reais, instigando ao debate e às discussões (saudáveis!) acesas.

3 comentários:

  1. Também adoro este tipo de jogos e o Pick Your Poison é promotor de muitos momentos cheios de risos!

    ResponderEliminar
  2. É daqueles que penso que o meu grupo de amigos ia adorar!

    ResponderEliminar
  3. Adoro responder a "Preferias", por isso adorava ter esse jogo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)