FRIENDS || Pick Your Poison


Preferias isto ou aquilo? Um dos desafios mais simples e fraturantes surgiu na forma de jogo de tabuleiro para animar — e agitar! — uma mesa cheia de amigos. Pick Your Poison é um dos jogos da imensa gama de cartas da Player Ten que eu estou desejosa de meter as mãos e que se centra na preferência entre duas opções — geralmente, muito rebuscadas e impensáveis de concretizar. 

O jogo funciona por pontos e estratégia, com um júri (cujo seu objetivo é deixar a mesa dividida e nunca unânime, ganhando mais pontos) e até cartas para duplicar a pontuação. Ganha quem atingir primeiro os 30 pontos mas devo dizer, por experiência, que a certa altura o grupo perde-se na pontuação e simplesmente alinha em mais uma ronda e mais um desafio. 

Super compacto e portátil, é o jogo perfeito para levar numa jantarada ou numas férias com amigos. Não é tão kid-friendly como outros jogos que já recomendei mas não tem limite de jogadores (um ótimo plus!) e é mais entusiasmante de se jogar se o vosso grupo for adepto da argumentação e de transportar os cenários sugeridos pelas cartas para contextos reais, instigando ao debate e às discussões (saudáveis!) acesas.

3 comentários

  1. Também adoro este tipo de jogos e o Pick Your Poison é promotor de muitos momentos cheios de risos!

    ResponderEliminar
  2. É daqueles que penso que o meu grupo de amigos ia adorar!

    ResponderEliminar
  3. Adoro responder a "Preferias", por isso adorava ter esse jogo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.