BODY TALK || Os Meus Cremes Preferidos


Uriage EAU Thermale | É o meu creme do dia-a-dia. Tem uma fórmula à base de água, o que ajuda a não deixar a pele mais oleosa e a mantê-la hidratada e luminosa. Tem ainda a vantagem de incluir SPF 20, que para o meu tom de pele é baixo mas, para o dia-a-dia, cumpre o seu papel. A embalagem é bem pequenina mas a noz de uma ervilha chega para cobrir todo o rosto. Costumo comprar na Wells porque apanho, várias vezes, o creme em promoção. 

Creme Frio Babaria | O melhor amigo das minhas pernas. Faço, em média, 10km por dia no meu local de trabalho e subo uma média de 30 pisos. Isto reflete-se extremamente bem nas minhas pernas, ao final do dia. Cansadas, inchadas e doridas, especialmente no verão. Sinto um alívio enorme quando uso este creme porque é muito fresco, o efeito térmico é duradouro e sinto que, de facto, faz a diferença para controlar o inchaço e o cansaço. Costumo aplicar antes de me deitar e lavo muito bem as mãos depois (o creme é tão frio que, se o deixo nas mãos, ficam geladas!). 

Creme de Inverno Cien | O único inverno em que não sofri de pele seca e agredida pelo frio foi este último que passou e em que juntei o creme da Cien à minha equipa (dando um pouco de descanso ao da Uriage). O verão está aí à porta mas não podia deixar de vos recomendar este creme incrível que protege o rosto dos tempos mais frios. O inverno do oeste e os ventos de Santa Cruz não perdoam, e este creme foi exemplar, protegendo o meu rosto, aveludando-o e hidratando-o sem oleosidade. Se têm pele mista recomendo que apenas o utilizem, de facto, no inverno, já que é mais espesso. 

Protetor solar de rosto 50+ Babaria | Nos dias de praia, piscina ou de maior exposição solar, este é o meu protetor solar de rosto de eleição. Não suporto sentir a cara oleosa e brilhante por causa dos protetores solares e queria um que mantivesse a pele seca mas iluminada. Este creme cumpre o seu propósito e protege sem deixar o rosto oleoso — além de que tem SPF 50+, perfeito para fantasmas como eu! A relação qualidade-preço é ótima e o cheirinho é divinal. 

Nívea After-Sun Bronze | Um dia de toalha estendida não fica completo sem uma rotina de cuidados pós-banho, incluindo o after-sun para ajudar a hidratar a pele, inevitavelmente mais agredida pela exposição solar. O meu preferido tem sido o da Nívea pela eficácia em hidratar a pele e garantir um bronze uniforme. A fórmula é leve, com velocidade de absorção média e um perfume reconfortante que me relembra sempre a estação mais quente e querida do ano.

Quais são os vossos cremes preferidos?

2 comentários

  1. Confesso que não sou muito virada para skin care, mas devia! Nunca experimentei nenhum desses cremes em específico mas o meu de corpo é da babaria e adoro! Tenho também excelentes feedbacks familiares e blogosféricos acerca da Cien! Tenho mesmo que me abrir a este mundo.. que lacuna!

    ResponderEliminar
  2. Desse só utilizo o After Sun Bronze, mas vou guardar nos favoritos quando estiver numa de experimentar novas marcas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.