WEB || Extensões do Chrome Preferidas


ColorPick Eyedropper
Permite saber o código de cor de qualquer coisa onde passemos o rato. Basta clicarem no ícone da extensão, passarem o rato por uma ilustração, fotografia, letra (...) e ela indica qual o código desse tom no gradiente de cores. Perfeito para amantes do design

Noisli
Cria sons ambiente totalmente personalizáveis. Tem alguns sons mais incomuns — mas fantásticos! — como o som de um café, de um comboio, grilos à noite...! E o melhor é que podem combinar vários sons ao mesmo tempo e ajustar o volume de cada um (para definirem qual o som protagonista). Podem guardar as vossas combinações para ouvir mais tarde. A minha preferida é som do café + chuva + trovoada! 

WhatFont
Viram uma letra gira num site e não sabem qual é a fonte? Basta clicarem no ícone da extensão e passar o rato pela letra. Tal como o ColorPick Eyedropper, têm informação imediata sobre o tipo de fonte, tamanho e outros pormenores! 

Downloader For Instagram
Dantes, o Dinsta era a minha ferramenta de eleição para fazer download de fotografias publicadas no Instagram, mas depois descobri esta extensão e foi amor à primeira utilização! Ao entrarem no perfil que desejam, podem clicar no ícone da extensão e fazer o download das fotografias publicadas que desejarem. Podem fazer o download de mais do que uma ao mesmo tempo. É life saving total! 

Pocket
Uma extensão tão incrível que até lhe dediquei um artigo aqui. O Pocket armazena todas as páginas ou artigos que desejem consultar mais tarde. Conseguem, até, organizar por categorias. É perfeito quando estou a aprender/investigar temas ou quando me deparo com um artigo interessante mas, no momento, não o posso ou quero ler. Arrisco-me a dizer que é um must para quem ainda está no universo académico!

Conheciam alguma? Quais são as extensões que não dispensam?

3 comentários

  1. Não conhecia a segunda! Não me estou a ver a utilizar no quotidiano, mas fiquei curiosa para testar!

    ResponderEliminar
  2. Desses só conhecia o Pocket, que uso imenso! Mas fiquei bastante interessada nos dois primeiros :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Só conhecia o pocket! Quanto aos restantes, fiquei curiosa com todos!! Vou até guardar esta tua publicação, para a consultar sempre que necessário, eheh ♥

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.