ISTO É TÃO INÊS || Pessoas Certas


São tempos estranhos estes que estamos a viver e o meu mundo não podia estar mais confuso e repleto de sensações contraditórias; a minha ansiedade descontrolou-se depois de um excelente trabalho que tinha feito em 2019 e ainda estou a tentar processar como é que vou domar este monstro de novo. Sinto-me mais desmotivada e menos disciplinada, no geral. Perdi a oportunidade da minha vida por causa desta pandemia. Estou num cargo de enorme responsabilidade e saio de casa, todos os dias, para cuidar de pessoas — e no dia-a-dia parece não ser grande coisa mas está a ser desgastante nestas circunstâncias. Não ter liberdade ou margem para grandes perspetivas é frustrante e angustiante mas sei que sou privilegiada por ter muitas coisas boas. 

E as pessoas são uma dessas coisas boas. Mesmo com o mundo em caos e com o meu mundo a ameaçar desabar em muitas vertentes, sei que estou rodeada das pessoas certas, que me apoiam, que entendem o que sinto e penso, que alinham nas minhas conversas, que entendem quando há tópicos mal resolvidos. Tenho amor em várias formas, tenho carinho, conversas diárias (umas mais memoráveis que outras mas que me relembram que sou lembrada) e saudades boas. 

Não têm sido tempos fáceis — para ninguém, certo? E muito tenho guardado cá dentro — pela minha forma de ser e pelo Código que conduzo com grande rigor. Mas é muito importante, para mim, saber que tenho uma rede tão querida de pessoas especiais que, pelo que são, pelo que representam e pelo que dão, tornam o (meu) mundo menos hostil e assustador. Mesmo de distância imposta e com ecrãs obrigatoriamente a substituir o poder do toque, estou amparada, abraçada e amada. E sinto-me mais aliviada para poder viver este caos com calma sabendo que, de alguma forma, hei de achar um porto seguro e hei de recuperar tudo o que perdi.

4 comentários

  1. Estamos mesmo a viver tempos difíceis e é normal que a nossa cabeça tente ceder em certos momentos, mas com as pessoas certas de que tu falas, havemos de manter a sanidade e a esperança. Haveremos de ganhar tudo o que nos escapou. Muita força e energia para esse lado, Inês :)

    ResponderEliminar
  2. Estou como tu, estes tempos seriam muito piores sem uma rede de apoio estável ao meu lado.
    Uma dessas pessoas certas és tu, obrigada por fazeres parte da minha vida <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Em qualquer circunstância, a presença das nossas pessoas é crucial... Mas é nestas alturas de maior aperto que passamos a valorizar ainda mais o amparo que elas nos dão! Nunca me foi tão importante ter em mente quem realmente importa! ♥️

    Um beijo grande,
    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.