segunda-feira, 18 de maio de 2020

WEB || FutureMe


Se há uns tempos escrevi uma carta para mim mesma no passado, hoje, apresento-vos a proposta contrária: escrever para o futuro. O FutureMe não é um projeto novo para mim mas só este ano decidi alinhar na proposta de escrever uma carta para mim mesma que vai ser aberta no futuro. 

O site é simples e totalmente intuitivo: basta colocarem o endereço de e-mail para onde desejam receber a carta no futuro, a data para quando querem que esta carta seja aberta — e pode ser qualquer data, qualquer ano — e executar a parte mais desafiante: escrever para o nosso futuro eu. 

Sempre quis escrever uma carta para a Inês dos 30 e achei que os 25 eram a idade perfeita para o fazer. Selecionei o meu aniversário de 2025 para ser enviada e escrevi de tudo um pouco; alguns detalhes da atualidade, sonhos, projetos e expectativas para os 30 anos, dúvidas, curiosidades. Não poupei a Inês dos 30 mas sei que ela irá receber este e-mail com alguma surpresa e diversão por se recordar vagamente de algumas frases. 

FutureMe é totalmente gratuito e fiável, uma vez que outras pessoas do meu círculo já o fizeram e receberam a carta, como prometido. Embora escrever para o futuro não dê respostas, foi um momento de mim para mim que fez todo o sentido e que trouxe sensações reconfortantes. Inês trintona, a tua carta vai a caminho!

4 comentários:

  1. Não conhecia!! Adoro tanto este conceito!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Ainda esta semana vou fazer o mesmo.
    Obrigada pela partilha, Inês! :)

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia, mas ainda não experimentei, quero muito fazê-lo!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia a plataforma, mas nunca testei. Talvez o faça em breve!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)