1+3 || Gestos que Fazem a Diferença


Acordar à cinco da manhã  Reciclar  Não fechar os talheres antes da última pessoa à mesa ter acabado de comer (para que ela não se sinta pressionada a terminar o prato)  Fazer uma lista de presentes e miminhos que as minhas pessoas poderiam gostar  Escrever num Gratitude Journal  Beber um Earl Grey de manhã  Ouvir o familiar e deixá-lo desabafar um pouco sem estar constantemente a interromper com as perguntas clínicas (por vezes, é a primeira vez que está a verbalizar tudo o que sente e precisa de o fazer)  Ter empatia pelo outro • Preparar pequenos miminhos para as pessoas que estimo  Falar e visitar os meus avós com regularidade  Estar presente quando estou presente  Apanhar sol  Perguntar se os meus amigos estão bem e marcar cafés, quando possível  Fechar a janela do avião quando o comissário está a servir-nos ou a comunicar connosco  Aderir a projetos de solidariedade  Comunicar abertamente e sem pudor de que forma é que as minhas pessoas fazem a diferença na minha vida, sem medo de ser lamechas  Retribuir o gesto sempre que possível e sem me demorar muito (não por medo de cobrança mas porque a pessoa merece o mesmo empenho e atenção)  Não desmarcar à última da hora nem deixar ninguém pendurado (a minha agenda não é mais importante que a dos outros) • Cumprir o que me comprometo, por mais insignificante que seja o compromisso  Fazer tudo o mais possível a pé e optar pelas escadas  Responder com gentileza a quem está a ser rude ou mal educado comigo (não há maior desarme do que ser aquilo que o outro não está à espera que sejam. A pessoa já reconhece os ambientes de indiferença, desprezo ou agressividade mas raramente contacta com a simpatia)  Estar sozinha quando preciso de estar sozinha  Ler na hora de almoço  Um bom pequeno-almoço, mesmo durante a semana.

7 comentários

  1. Tantas e tantas coisas simples que podemos fazer para marcar a diferença... Cada um de nós pode acrescentar outros gestos no nosso dia a dia. Eu, por exemplo, gosto muito deste: dizer "bom dia" aos outros com um sorriso na cara. Pode ser o único sorriso que essa pessoa recebe. Por isso, não custa nada ;-)

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me em grande parte das coisas que mencionaste. Os gestos mais simples fazem toda a diferença!

    ResponderEliminar
  3. São coisas tão simples e que fazem tanto a diferença, tanto para nós como para os outros.
    Identifico-me com muitas das coisas que enumeraste, é tão bom levarmos a vida com calma e leveza.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gestos tão simples e que podem marcar pela diferença, quer na nossa vida, quer na do outro!
    Um post pequeno, mas poderoso :)

    Beijinhos, Where I Belong

    ResponderEliminar
  5. Gestos simples mas importantes, e que nos fazem lembrar aquilo de mais precioso que temos na vida <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. "Responder com gentileza a quem está a ser rude ou mal educado comigo" faz tanta diferença!! Reaprendi este conceito na altura em que trabalhei no restaurante e, desde então, faço por aplicá-lo diariamente. Não sabemos o que é feito da vida da pessoa, portanto, quando a presenteamos com simpatia, ela percebe melhor os seus atos e assume os seus erros. E mesmo nós, aprendemos como a lidar com os demais em nosso redor!
    Que lista tão aconchegante, Inês! ♥

    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.