sábado, 23 de maio de 2020

1+3 || Gestos que Fazem a Diferença


Acordar à cinco da manhã  Reciclar  Não fechar os talheres antes da última pessoa à mesa ter acabado de comer (para que ela não se sinta pressionada a terminar o prato)  Fazer uma lista de presentes e miminhos que as minhas pessoas poderiam gostar  Escrever num Gratitude Journal  Beber um Earl Grey de manhã  Ouvir o familiar e deixá-lo desabafar um pouco sem estar constantemente a interromper com as perguntas clínicas (por vezes, é a primeira vez que está a verbalizar tudo o que sente e precisa de o fazer)  Ter empatia pelo outro • Preparar pequenos miminhos para as pessoas que estimo  Falar e visitar os meus avós com regularidade  Estar presente quando estou presente  Apanhar sol  Perguntar se os meus amigos estão bem e marcar cafés, quando possível  Fechar a janela do avião quando o comissário está a servir-nos ou a comunicar connosco  Aderir a projetos de solidariedade  Comunicar abertamente e sem pudor de que forma é que as minhas pessoas fazem a diferença na minha vida, sem medo de ser lamechas  Retribuir o gesto sempre que possível e sem me demorar muito (não por medo de cobrança mas porque a pessoa merece o mesmo empenho e atenção)  Não desmarcar à última da hora nem deixar ninguém pendurado (a minha agenda não é mais importante que a dos outros) • Cumprir o que me comprometo, por mais insignificante que seja o compromisso  Fazer tudo o mais possível a pé e optar pelas escadas  Responder com gentileza a quem está a ser rude ou mal educado comigo (não há maior desarme do que ser aquilo que o outro não está à espera que sejam. A pessoa já reconhece os ambientes de indiferença, desprezo ou agressividade mas raramente contacta com a simpatia)  Estar sozinha quando preciso de estar sozinha  Ler na hora de almoço  Um bom pequeno-almoço, mesmo durante a semana.

6 comentários:

  1. Tantas e tantas coisas simples que podemos fazer para marcar a diferença... Cada um de nós pode acrescentar outros gestos no nosso dia a dia. Eu, por exemplo, gosto muito deste: dizer "bom dia" aos outros com um sorriso na cara. Pode ser o único sorriso que essa pessoa recebe. Por isso, não custa nada ;-)

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me em grande parte das coisas que mencionaste. Os gestos mais simples fazem toda a diferença!

    ResponderEliminar
  3. São coisas tão simples e que fazem tanto a diferença, tanto para nós como para os outros.
    Identifico-me com muitas das coisas que enumeraste, é tão bom levarmos a vida com calma e leveza.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gestos tão simples e que podem marcar pela diferença, quer na nossa vida, quer na do outro!
    Um post pequeno, mas poderoso :)

    Beijinhos, Where I Belong

    ResponderEliminar
  5. Gestos simples mas importantes, e que nos fazem lembrar aquilo de mais precioso que temos na vida <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)