NUTRIÇÃO || Revista Viver Saudável


No que toca a nutrição, gosto sempre de privilegiar canais de informação científicos e rigorosos — como as revistas científicas ou plataformas de artigos científicos — mas também aprecio ler o que se tem feito sobre nutrição em Portugal e explorar temas de nutrição num registo mais descontraído — não tão formal como um artigo científico, diga-se — e conciso. É sempre uma excelente forma de nos inteirarmos melhor sobre algum assunto ou aprendermos a desconstruí-lo o suficiente para nos sentirmos confortáveis, também, para o explicar aos outros. 

Desde que estou na Ordem, sou assinante da revista Viver Saudável, um projeto editorial mensal totalmente dedicado à nutrição. Dirige-se aos profissionais de nutrição e, por isso, a assinatura é totalmente gratuita para qualquer nutricionista inscrito na Ordem ou a cumprir estágio à Ordem. No entanto, qualquer leitor de outra profissão (ou estudantes de nutrição) pode ser assinante, mediante o pagamento da assinatura.

Todos os meses, recebo no meu correio uma nova edição com a atualidade no que toca aos profissionais de nutrição e à nutrição per se. Numa linha editorial minimalista e bem conseguida, tenho num só lugar toda a informação relativa aos últimos eventos, às opiniões e posicionamentos de grandes rostos da profissão e segmentos sobre as questões mais atuais que se colocam nesta área científica — e no público em geral — com rigor e perícia na comunicação — algo que, como já tenho vindo a dizer, faz falta. 

Facilmente pode ser descartada como uma revista exclusiva para profissionais de nutrição — e alguns conteúdos realmente só a eles fazem sentido — mas no que toca à abordagem de temas muito contemporaneos no mundo alimentar, creio ser um periódico bastante completo a expor a informação tal como ela é — nunca descurando a necessidade de se aprofundar o tema nos canais iniciais que referi, claro. Tem sido uma agradável surpresa.

3 comentários

  1. Ok, interessante, vou averiguar, não conhecia esta revista!!!

    ResponderEliminar
  2. Há muita informação e desinformação na internet. Li que um alimento fazia bem e piorou um problema de saúde que tenho. Isto foi na semana passada. Questionei uma nutricionista de um blog que me explicou a razão pela qual estava a fazer errado :/

    ResponderEliminar
  3. Eu já era leitora dessa revista, porque a minha prima é nutricionista, e leio todas as edições. É como tu dizes, por ter um registo menos formal, mesmo para pessoas que não são da área continua a ser relevante. Acho que é uma ótima iniciativa da tua Ordem. Quem me dera que a Ordem dos Enfermeiros tivesse uma revista assim, temos tantos temas que poderiamos explorar num registo assim...
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.