quinta-feira, 16 de abril de 2020

WEB || The Letter Project


Num mundo imediato e instantâneo mas, por vezes, também muito solitário, é incrível conhecer projetos mundiais que nos aproximam enquanto comunidade global e que contrariam a tendência do isolamento digital. Um dos que fiquei a conhecer — e que já me candidatei para ser redatora — é o The Letter Project.

The Letter Project é uma organização de mulheres que escrevem cartas para crianças e mulheres que estão a passar por um período difícil. O projeto não é elitista e reconhece que, se está a ser difícil para vocês, então nada mais precisa de ser justificado: merecem uma carta. Dos 5 aos 35 anos, qualquer mulher pode pedir uma carta escrita à mão e receber apoio de qualquer canto do mundo a partir de outra mulher (cuja idade mínima de participação para a redação da carta é 13 anos).

Podem participar no The Letter Project tanto como redatores ou destinatários. Se vão redigir a carta, recebem instruções sobre o nome, idade do destinatário (para que possam adaptar a mensagem à faixa etária) e morada que o destinatário selecionou para receber. Se precisam de receber uma carta, basta inscreverem-se no formulário disponibilizado pelo site (por vezes, os pedidos são muitos e podem ter de entrar em espera, mas são sempre atendidos). Todas as cartas são escritas à mão e com uma mensagem de carinho que combate a solidão de sentir que só nós estamos a passar por um período difícil. É especial.

O projeto é movido por uma comunidade cristã mas não têm de ter qualquer afiliação com a religião para participar. Desde que tenham 13 anos, todas as mulheres são bem vindas para participar no projeto. Achei inspirador e amoroso.

3 comentários:

  1. Oh meu deus, estava mesmo a precisar dum projeto assim, vou inscrever-me como redatora!!!!
    Obrigada, coração, és mesmo um coração bom!

    ResponderEliminar
  2. Também achei inspirador e amoroso... Uma fofura.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)