Num mundo imediato e instantâneo mas, por vezes, também muito solitário, é incrível conhecer projetos mundiais que nos aproximam enquanto comunidade global e que contrariam a tendência do isolamento digital. Um dos que fiquei a conhecer — e que já me candidatei para ser redatora — é o The Letter Project.
The Letter Project é uma organização de mulheres que escrevem cartas para crianças e mulheres que estão a passar por um período difícil. O projeto não é elitista e reconhece que, se está a ser difícil para vocês, então nada mais precisa de ser justificado: merecem uma carta. Dos 5 aos 35 anos, qualquer mulher pode pedir uma carta escrita à mão e receber apoio de qualquer canto do mundo a partir de outra mulher (cuja idade mínima de participação para a redação da carta é 13 anos).
Podem participar no The Letter Project tanto como redatores ou destinatários. Se vão redigir a carta, recebem instruções sobre o nome, idade do destinatário (para que possam adaptar a mensagem à faixa etária) e morada que o destinatário selecionou para receber. Se precisam de receber uma carta, basta inscreverem-se no formulário disponibilizado pelo site (por vezes, os pedidos são muitos e podem ter de entrar em espera, mas são sempre atendidos). Todas as cartas são escritas à mão e com uma mensagem de carinho que combate a solidão de sentir que só nós estamos a passar por um período difícil. É especial.
O projeto é movido por uma comunidade cristã mas não têm de ter qualquer afiliação com a religião para participar. Desde que tenham 13 anos, todas as mulheres são bem vindas para participar no projeto. Achei inspirador e amoroso.
Oh meu deus, estava mesmo a precisar dum projeto assim, vou inscrever-me como redatora!!!!
ResponderEliminarObrigada, coração, és mesmo um coração bom!
Que projeto tão bonito :)
ResponderEliminarTambém achei inspirador e amoroso... Uma fofura.
ResponderEliminar