quarta-feira, 15 de abril de 2020

NUTRIÇÃO || Revista Viver Saudável


No que toca a nutrição, gosto sempre de privilegiar canais de informação científicos e rigorosos — como as revistas científicas ou plataformas de artigos científicos — mas também aprecio ler o que se tem feito sobre nutrição em Portugal e explorar temas de nutrição num registo mais descontraído — não tão formal como um artigo científico, diga-se — e conciso. É sempre uma excelente forma de nos inteirarmos melhor sobre algum assunto ou aprendermos a desconstruí-lo o suficiente para nos sentirmos confortáveis, também, para o explicar aos outros. 

Desde que estou na Ordem, sou assinante da revista Viver Saudável, um projeto editorial mensal totalmente dedicado à nutrição. Dirige-se aos profissionais de nutrição e, por isso, a assinatura é totalmente gratuita para qualquer nutricionista inscrito na Ordem ou a cumprir estágio à Ordem. No entanto, qualquer leitor de outra profissão (ou estudantes de nutrição) pode ser assinante, mediante o pagamento da assinatura.

Todos os meses, recebo no meu correio uma nova edição com a atualidade no que toca aos profissionais de nutrição e à nutrição per se. Numa linha editorial minimalista e bem conseguida, tenho num só lugar toda a informação relativa aos últimos eventos, às opiniões e posicionamentos de grandes rostos da profissão e segmentos sobre as questões mais atuais que se colocam nesta área científica — e no público em geral — com rigor e perícia na comunicação — algo que, como já tenho vindo a dizer, faz falta. 

Facilmente pode ser descartada como uma revista exclusiva para profissionais de nutrição — e alguns conteúdos realmente só a eles fazem sentido — mas no que toca à abordagem de temas muito contemporaneos no mundo alimentar, creio ser um periódico bastante completo a expor a informação tal como ela é — nunca descurando a necessidade de se aprofundar o tema nos canais iniciais que referi, claro. Tem sido uma agradável surpresa.

3 comentários:

  1. Ok, interessante, vou averiguar, não conhecia esta revista!!!

    ResponderEliminar
  2. Há muita informação e desinformação na internet. Li que um alimento fazia bem e piorou um problema de saúde que tenho. Isto foi na semana passada. Questionei uma nutricionista de um blog que me explicou a razão pela qual estava a fazer errado :/

    ResponderEliminar
  3. Eu já era leitora dessa revista, porque a minha prima é nutricionista, e leio todas as edições. É como tu dizes, por ter um registo menos formal, mesmo para pessoas que não são da área continua a ser relevante. Acho que é uma ótima iniciativa da tua Ordem. Quem me dera que a Ordem dos Enfermeiros tivesse uma revista assim, temos tantos temas que poderiamos explorar num registo assim...
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)