FORMAÇÃO || Semana do Look Certo

Sou fã assumida da Youtuber Victória Rocha, cujo conteúdo do seu canal e do seu Instagram — que também é uma fonte de inspiração — é dedicado à moda de uma forma descontraída, criativa e acessível. O carisma e simpatia da Victória transparecem logo desde o primeiro vídeo e aproxima-nos enquanto público. Já estava rendida às suas plataformas digitais quando decidi aderir à Semana do Look Certo, um projeto criado e conduzido pela própria.

A Semana do Look Certo decorreu no início de Fevereiro e constituiu numa plataforma online gratuita onde a Victória partilhou quatro vídeos conduzidos pela própria e que se propunham a ajudar as mulheres a identificarem o seu estilo e a vestirem-se melhor. Com cada vídeo a protagonizar um tema diferente, Victória desconstruiu tudo o que aprendeu na sua licenciatura em moda e traçou um atalho para que todas nós identifiquemos qual é o estilo que melhor reflete a nossa personalidade e como reproduzir esse estilo naquilo que já temos no armário sem cometer excessos na carteira, um dos muitos erros que a própria chama a atenção durante estes quatro vídeos.

Sabiam que toda a gente tem, em média, entre 2-3 estilos (mesmo quem diz que não tem um estilo definido)? E como potenciar aquilo que já temos no nosso armário para refletir a mensagem que queremos passar quando nos vestimos? Qual é a nossa paleta de cores? Quais são os cinco mitos mais comuns relacionados com moda? E quais as ferramentas que podemos aplicar para aprimorarmos o olhar? Embora algumas ideias do vídeo possam ser um pouco repetitivas e a Semana do Look Certo seja, na verdade, um gatilho para um segundo projeto que a própria desenhou — o curso Se Enxerga, que aprofunda esta transformação de moda de uma forma mais personalizada — os vídeos são efetivamente didáticos e dão resposta às perguntas que supracitei. No final, temos acesso a um manual digital com a compilação de todas as ideias, conceitos e dicas partilhados em cada vídeo e ainda alguns exercícios, tarefas e desafios (algo que a própria também vai dinamizando nos vídeos). 

Aderi à Semana do Look Certo sem expectativas mas com a certeza de que não tinha nada a perder e saí muito surpreendida com os conceitos simples que aprendi. Fui capaz de consolidar alguns assuntos que já eram do meu conhecimento e reconquistei a segurança para refletir a imagem que quero passar. Descobri que os meus estilos principais são o casual e o clássico com apontamentos ocasionais de contemporâneo e romântico. Sinto-me mais consciente na forma como me visto. 

Por agora, o projeto terminou, mas podem assistir ao primeiro vídeo da Semana. Aconselho-vos a seguirem a newsletter ou as redes sociais da Victória para se inscreverem numa próxima sessão — ela divulga sempre as novas datas que estão por vir! Num ano em que me propus a conhecer melhor por fora, esta Semana do Look Certo chegou no timing perfeito.

2 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.